depoimento Adgeilda

Depoimento aprovada Agepen Ce 3º lugar – Adgeilda Rodrigues

Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igaracy – PB. Decidi começar a estudar para concurso público porque é minha área de interesse.

Estudei apenas 2 meses. Estudava 8 horas por dia (das 13h ás 17h da tarde, e noite das 19 ás 23h) dediquei-me mais ao conteúdo específico, pois já tenho um bom conhecimento nas básicas. No começo foi um pouco difícil, achava que não dava tempo ver todo conteúdo específico, nunca tinha estudado Direito Penal, foi um desafio. Mas como a força de vontade de vencer era enorme, me dedicava sempre mais, as vezes batia uma desmotivação, medo, mas graças a DEUS meus amigos e familiares sempre me jogavam para cima e tudo que me angustiava voava para longe.

Tinha que conciliar os estudos com o trabalho, além de residir em uma cidade distinta da qual trabalho. Para conciliar precisei vir morar na cidade que trabalho, mas por sorte sempre trabalhei 6 horas ininterruptas, ou seja, trabalhava pela manhã e estudava a tarde e durante a noite.

Comprei um curso online direcionado no GB e complementava com simulados e videoaulas do AlfaCon. Não dá para permanecer motivado sempre, pensei algumas vezes em desistir sim, mas o que não me fazia desistir era a vontade de vencer, pois era isso mesmo que queria para minha vida, era uma grande oportunidade que vai saber lá quando teria novamente, um concurso que ia mudar minha vida, visto que conseguindo a aprovação como consegui, vou poder cursar meu tão sonhado curso de DIREITO, ter uma boa estabilidade entre outros, inclusive um enorme prazer e satisfação em servir a população do Estado do Ceará. Temos que renunciar, nada vem de graça. Vida de concurseiro não é fácil.

Sem dedicação e disciplina fica difícil uma aprovação. Como já sou muito caseira, sempre gostei muito de estudar, não foi difícil para mim. O pior era ficar muito tempo sem ver minha família, como tive de vir morar na cidade que trabalho, ia muito pouco em casa. Atualmente namoro, mas ele sempre me apoiou e incentivou muito. Em relação a família tive alguns problemas sim, mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Tive um ótimo apoio geral.

Já levei muitos tapas na cara, mas desistir é para os fracos. Atualmente já sou efetiva. Comecei a estudar uma semana depois do edital aberto. Conheci o AlfaCon por amigos, redes sociais, o AlfaCon é muito badalado não tem como passar despercebido nunca. Professores super capacitados, excelentes videoaulas, simulados, que vão em cima do que a banca realmente cobra.

O mais difícil é morar sozinha, chegar do trabalho cansada e me trancar dentro de uma casa mínima e só sair para trabalhar no dia seguinte. Superei as dificuldades pensando apenas no lado bom das coisas. Quando o concurso se aproxima é muito difícil, não dá para controlar a ansiedade. Inclusive eu que já sou muito nervosa por natureza. Mas entreguei tudo nas mãos de DEUS, pois a minha parte já tinha feito.

Estudei até a última noite antes da prova, mesmo depois de enfrentar uma longa viagem, pois sou da Paraíba e fui fazer essa prova em outro estado, mas mesmo cansada estudei até o último minuto que tive. Não houve falhas, dei meu melhor sempre.

Vale muito a pena todo o esforço. Tenham fé, coragem, dedicação e, acima de tudo, acreditem em si mesmos. A caminhada as vezes pode ser longa e árdua, mas nunca desistam. Tenho uma frase que sempre levarei comigo e vou compartilhar: dedique-se intensamente aos estudos, pois só ele te levará a conhecer pessoas e mundos que os acomodados jamais conhecerão. Boa sorte a todos. 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes