aprovado TJ SP

Conheça a história do Diego, aprovado no TJ SP

“Foram diversos momentos que desanimei e cheguei até a parar de estudar por 1 mês”, diz aprovado no TJ SP

Diego Leite de Oliveira tinha apenas 19 anos quando foi aprovado no TJ SP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Diogo, assim como muitos jovens que optam por seguir carreira no setor público, não sabia muito bem qual carreira desejava seguir, no início da sua jornada como concurseiro.

Foi quando Diego, inspirado por seu pai que já era servidor público estadual, resolveu começar a estudar para concurso público. Na época, Diogo, estava cursando Direito e, em agosto de 2015, começou a trajetória rumo à aprovação.

“Estudava no período da manhã, à tarde trabalhava e à noite ia para a faculdade, mas tanto no caminho para o serviço, no próprio serviço e na faculdade, qualquer tempo que tinha, assistia as aulas pelo aplicativo ou fazia exercícios. Qualquer momento que eu tinha livre eu usava para estudar, no ônibus, no metrô, antes da aula da faculdade começar.”

A família de Diego sempre lhe deu apoio total nessa jornada, principalmente seu pai que nunca falhava em motivar Diego, não lhe cobrava resultados e sempre se colocou à disposição para ajudar com o que ele precisasse.

Diego conheceu o AlfaCon, através do YouTube, quando terminou um curso técnico de informática.

“Entrei no YouTube e pesquisei “como estudar para concursos?”, me deparei com a aula e uma lição de moral, desde aquele dia, nunca mais parei de acompanhar o AlfaCon.

Durante a sua preparação, como todo concurseiro, Diogo enfrentou dificuldades, especialmente quando se tratava da matéria de Língua Portuguesa.

“Na preparação, sempre vamos ter uma matéria que será uma pedra no sapato, no meu caso era Português. Estudava mais de um dia a matéria e fazia muitos exercícios da banca.”

Outra dificuldade, também, enfrentada por ele, durante os dois anos de estudo e preparação, foi a de se manter motivado.

“E além das matérias, tinha a questão de estar motivado, acreditar que ia dar certo. Durante os dois anos de estudos, foram diversos momentos que desanimei e cheguei até a parar de estudar por 1 mês, mas através dos vídeos motivacionais do AlfaCon, me mantinha motivado.”

Diego começou a estudar para o TJ SP em janeiro de 2017, ainda sem edital, dando início a sua preparação para o Concurso TJ SP.

Antes do edital sair, eu sempre saía no final de semana, desde que tivesse cumprido a meta de estudo da semana. Foram os inúmeros convites para sair durante a preparação, era difícil recusar, mas sempre pensava que aquela recusa estaria me aproximando da aprovação e que depois poderia aproveitar e melhor ainda.

Depois que o edital saiu, em março, até o dia da prova, eu saí apenas dois finais de semana, só para aliviar a tensão.”

Ele ainda conta como foi a sua preparação e deixa dicas para quem deseja conquistar a tão sonhada aprovação:

“Estudava pelo curso do AlfaCon – TJ SP, curso super completo, e foi muito importante na minha preparação e aprovação. A combinação de aulas + exercícios foi muito importante.

Fazer exercícios foi MUITO importante e, com certeza, foi o que me fez passar. Já tinha feito tantos exercícios da VUNESP que na hora da prova parecia que já tinha feito todas as questões e que estava com a minha folha de exercícios.

Para o edital do TJ SP, analisei bem, olhei o que já tinha estudado, o conteúdo novo que o edital cobrava e a partir disso me organizei, fiz um novo plano de estudos e renovei minha motivação.

Cada um tem uma forma de aprender e, no meu caso, aprendia muito mais com videoaula. Dependendo da matéria eu assistia a videoaula sem anotar nada, apenas prestando atenção e depois assistia mais uma vez anotando o que era dito. E no mesmo dia eu fazia exercícios sobre o tema que estudei.

Inicialmente, escolha uma carreira, demorei 1 ano para decidir pela carreira de tribunal. Depois se organize bem, faça plano de estudos e análise o edital. E, lógico, estude e se dedique muito. Quando o desânimo bater, assista um vídeo motivacional de quem já estudou e procure coisas que você gosta.


Comece você também hoje mesmo a sua preparação rumo à sua mudança de vida! O edital para Concurso TJ SP está com as inscrições abertas, não perca tempo e corra atrás da sua vaga! Nosso objetivo é a sua conquista, pensando nisso, estamos disponibilizando nosso curso GRATUITO para o cargo de escrevente do TJ SP.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes