Depoimento do 1º lugar da PC SC Escrivão – Marcos Medeiros

2041
”Meu nome é Marcos Medeiros, sou aluno do Presencial de Cascavel e acabo de ser aprovado em 1° lugar no concurso de Escrivão da Polícia Civil de Santa Catarina para o cargo de Escrivão.
Com um resultado desse, primeiramente, eu agradeço a Deus e tenho consciência de que isso é resultado do que eu tenho plantado nestes 3 anos de estudo. Sobre a prova, achei que estava muito boa, bem objetiva e difícil em disciplinas como Informática e Arquivologia.
Quando saí da prova sabia que tinha feito o que tinha estudado para fazer, fiz o que era possível e o resultado é um mero resultado do teu esforço. Quanto à minha preparação, como estudo há um bom tempo, acabei adquirindo certa maturidade no quisto porque é o mesmo núcleo de matérias que estudo, não muda.
Muitas vezes o que muda são algumas das específicas como Legislação Institucional, que veio neste concurso, e Direitos Humano, que eu não estudo. Me adaptei a essas disciplinas cerca de uma semana antes da prova e deu resultado. É importante lembrar que sempre procuro manter o foco, que no meu caso é a Polícia Federal e deu certo. Outro ponto importante é a preparação para o Teste Físico, eu já tenho me preparado, inclusive especificamente para o TAF da PC-SC.
É importante simular o teste para ajustar detalhes que talvez a gente aprenda só na hora, mas pode ser tarde demais. O TAF é uma etapa tão importante quanto a objetiva e é uma preparação que só depende de você!”

Concurso PC SC: Saiu o resultado da prova objetiva! 1118 classificados são Alfartanos!

Comentários

comentarios