depoimento Francisco

Depoimento do Alfartano aprovado na PM PI – Francisco Alves

“Meu nome é Francisco Adriano Alves da Silva, tenho 24 anos, sou de Tianguá – CE e fui aprovado no concurso da PM PI. Sou formado em Sistemas de Informação e resolvi começar a estudar para concurso pelo crescimento intelectual e estabilidade financeira.

Estudei por 5 meses, onde nos meses iniciais foquei mais nas matérias básicas como: português, informática e atualidades, e nos últimos 2 meses que antecederam a prova, tive um foco maior nas matérias específicas. Trabalhava das 07:00 as 18:00hs, e estudava das 19:00 as 23:00 todo dia. Estudava com os vídeos do AlfaCon, e outros materiais extras que eu encontrava gratuitos na internet.

Boa parte da minha preparação estive motivado e procurando sempre inspiração, principalmente nos momentos que pensava em desistir, porém graças a deus consegue manter o foco. Nesses meses de estudos deixei de ir a muitos lugares que frequentava com meus amigos e família, mas eu sabia que valeria apena essa abdicação, e graças a deus está dando tudo certo.

Atualmente eu namoro e moro com minha família, nos meses de estudos eu era cobrado por não dar tanta atenção a minha namorada e até esmo minha família, mas com o passar dos meses de estudo eles foram entendo minha situação e sabiam que aquilo era para propósito maior, que era conquistar minha estabilidade, e assim ajudar as pessoas que estavam juntas comigo nessa batalha.        

Antes desse concurso, fiz vários outros, porém não tinha nem foco nem preparação adequada como tive nesse, porém, foi através desses concursos que ganhei experiência. Estudei antes do edital, porque eu sabia que estudar com o edital aberto é pouco tempo para estudar, e eu tinha que estar preparado bem antes, para conseguir um resultado desejado.

Conheci o AlfaCon através do YouTube, pesquisando sobre vídeo-aulas para concursos, eles me ajudaram com as vídeo-aulas que eu assistia no YouTube e no seu site, essas aulas me deram um norte de como estudar para concursos e a entender muitas matérias que até antes não conseguia entende-las.

Minha técnica de estudo era assistir aulas e anotar os pontos que eu achava mais interessante, assim fazendo um resumo dos pontos mais importantes, para que próximo a data da prova eu revisasse com mais agilidade os assuntos mais relevantes que poderiam cair na prova. O mais difícil foi o cansaço do trabalho e falta de tempo para os estudos. Mas com muita inspiração e força de vontade de crescer na vida, superei todas as dificuldades.

Apesar da ansiedade, eu consegui relaxar, através de filmes e alguns passeios para tirar a pressão e ansiedade. Minha preparação teve muito foco e disciplina, apesar de muitas vezes fugir um pouco do foco, mas logo em seguida eu conseguia voltar aos estudos e focar mais nas matérias.

Nunca desista, sempre persista nos seus sonhos e objetivos, que um dia você chegará lá.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes