Aprovado Gabriel Possamai

Depoimento Gabriel Possamai – Aprovado em 8º Lugar na PC SC

“Meu nome é Gabriel Lopes Possamai, sou de Toledo – PR e fui aprovado em 8º lugar no cargo de Escrivão da PC SC.

Sou formado em Serviços Jurídicos Notariais. Decidi começar a estudar para concurso público por causa da Polícia federal. Estudo há 3 anos, integral, estudei algumas disciplinas, conforme achava importante.

No momento só estudo para concurso, mas já trabalhei enquanto estudava. Estudei apenas com o material do AlfaCon, salvo exceções bem específica, havia todo o conteúdo no material. Sempre há altos e baixos na motivação, mas nesse período de abertura de edital a motivação aumenta.

As abdicações são imensas, não tem como descrever. Namoro, mas nos apoiamos muito. Fiz vários concursos, sempre que possível tento fazer outros para experiência. Comecei a estudar antes do edital abrir, sempre com muita determinação.

Conheci o AlfaCon pela internet. O AlfaCon foi essencial na minha aprovação, sempre me ajudaram muito, sem palavras, muita gratidão. Não tenho um método específico de estudo, procuro fazer o simples, como todo mundo.

A maior dificuldade foi a financeira. Mas com trabalho e ajuda da família consegui superar todas as dificuldades. Quando o concurso se aproximou mantive a calma, resiliência. A experiência manda muito nessas horas.

Sempre há falhas, principalmente em alguns assuntos específicos que acabam sendo negligenciados. Mas com muita determinação você consegue!”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes