depoimento Marcolina

Depoimento Marcolina Santiago – Aprovada na primeira fase Agepen SP

“Meu nome é Marcolina Santiago de Souza, sou de Goiás e fui aprovada no concurso Agepen SP. Sou formada em Administração de Empresas e decidi estudar para concurso devido a estabilidade e segurança que um cargo público oferece.

Comecei a estudar para concursos depois que terminei a faculdade em 2015 porque percebi que um diploma não é garantia de emprego, tanto é que não consegui nada na minha área. Eu não estudei específico para este concurso porque meu foco é tribunais. Fiz esse concurso mais para incentivar meu esposo que já trabalha nessa área, mas é temporário, infelizmente ele não passou. Geralmente eu estudo mais matérias específicas ou que eu tenho mais dificuldade e português, que é meu calo rsrs. No momento estou desempregada, então divido meu tempo com estudos e organização da casa.

Eu estudo com apostilas e materiais gratuitos que encontro na internet tomando cuidado para saber se são atualizados. Se manter motivado é muito difícil porque estudar não é uma coisa muito prazerosa, convenhamos, mas manter o foco, pensar que é para um bem maior, que você vai garantir tranquilidade e estabilidade para você e sua família ajuda bastante. Esquece o presente e mantenha o foco no futuro se imagina já tralhando no órgão dos seus sonhos.

Para conseguirmos alcançar objetivo na vida sempre temos que abrir mão de muitas coisas, ninguém consegue nada sem esforço, temos que abrir mão de momentos com a família, momentos de lazer, fazer coisas que gostamos, acompanhar nossa série favorita, enfim, mas depois de alcançar seu objetivo vai ter o resto da vida para aproveitar, colher os frutos do seu esforço.

Sou casada, não tenho filhos, meu esposo também estuda para concurso então a gente se apoia e se ajuda. Já fiz prova do STJ, TCU, INSS, vou fazer TST. Tenho uma mania que eu acho que a maioria dos concurseiros fazem, que é estudar quando sai o edital, mas já percebi que isso não é muito bom, daqui par frente pretendo me organizar para manter uma rotina de estudos até a tão sonhada aprovação em um tribunal da vida.

Conheci o AlfaCon buscando materiais gratuitos na internet e eles têm muitos materiais e eventos gratuitos e o mais importante, materiais de qualidade e atualizados. Eles me ajudaram com os materiais disponíveis, as dicas dos professores, o modo como eles explicam as matérias facilitam muito nossos estudos. Como método de estudo, eu geralmente utilizo mapas mentais e resumos que eu mesma faço das matérias, buscar sempre estar revisando o que já estudou e fazer muitos exercícios.

Minha maior dificuldade é lutar contra mim mesma, tem dia que não dá vontade nenhuma de estudar, tem também os problemas do cotidiano, as vezes não estou bem, as dificuldades são muitas. Para superar os obstáculos precisa manter o foco, pensar sempre no bem maior, procurar motivação em seu interior, o que te move? O que te faz acordar todas as manhãs e fazer o que você faz?

Quando se aproxima da prova é intensificar os estudos, procurar revisar tudo e na véspera da prova relaxar um apouco, fazer coisas que gosta para manter a mente tranquila. Estudar com foco e objetivo. Não desista, se esse é realmente o seu sonho, seu objetivo, vai em frente, se organize e mantenha a motivação.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes