Aprovado Matheus Soares

Depoimento Matheus Soares – Aprovado na PM MA

“Meu nome é Matheus Santos Soares, sou de Carolina – MA e fui aprovado no concurso da PM MA. Atualmente estou cursando nível superior e comecei a estudar para concurso público pelo desejo de mudar minha vida e ajudar minha família.

Eu estudo para concurso a 2 anos, para PM TO, mas para concurso da PM MA eu estudei um mês antes de sair o edital. Eu estudava cerca de 12 horas por dia, dividia as matérias entre 4 a 3 conteúdos por dia, com vídeo aula. Apenas estudava para concurso, estudava com os mais diversos materiais, da internet, livros etc.

Sempre tem uns dias que bate um desejo de parar, mas o sonho é maior, a vontade de conseguir é maior. Eu perdi muitos fins de semanas, aniversários, casamentos, passeios, muitas coisas eu deixei de fazer para alcançar meu sonho. Era dolorido, mas eu sabia que isto tudo um dia passaria.

Eu sou solteiro, moro com meus pais, todos me apoiaram, sempre tiveram ao meu lado. Antes da PM MA eu nunca tinha feito uma prova de concurso, só realizava provas anteriores como teste. Comecei a estudar um mês antes de sair o edital, mas sempre com foco no que eu queria, era meu sonho nada me pararia.

Eu conheci o AlfaCon através de vídeos no YouTube, Evandro Guedes e todos os professores, eu estava à procura de aulas para preparação para o concurso da PM TO, isto a 1 ano e meio atrás e gostei. O AlfaCon me ajudou tanto com motivação, quanto com aulas. Como método de estudo eu utilizei a técnica de resumo repetido, um resumo por dia, e sempre escrevendo tudo que eu lia.

O mais difícil era o cansaço e a vontade de parar, mas meu desejo de mudar minha vida me fez superar tudo. Quando faltava 3 dias para a prova e não peguei mais em livro, tentei relaxar e esperar o tão sonhado dia. Eu acredito que não houve falha, deu certo o que eu esperava.

Não desista, por mais duro que seja a jornada, por mais difícil que pareça ser, se a pessoa tem um sonho, nada nem ninguém pode parar esta pessoa.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes