Aprovada Meire Yumiko

Depoimento Meire Yumiko – Alfartana aprovada em 1º lugar no IFPR

“Meu nome é Meire Yumiko Koga, tenho 43 anos, moro em Paranavaí – PR e fui aprovada em primeiro lugar no concurso do IFPR – Instituto Federal do Paraná. Sou formada em Ciências Contábeis e decidi começar a estudar para concurso por causa da estabilidade.

Estudo há aproximadamente 4 anos, durante os períodos da manhã, tarde e noite. Me dediquei à matéria de Administração Pública, pois tem forte vinculação à área almejada. Procurava dividir o tempo de estudo por igual, para todas as matérias.

Às vezes, tempo integral de estudos, conciliando com afazeres domésticos e atividade física, e às vezes, fazendo trabalhos temporários. Estudei com o material fornecido pelos cursos online do AlfaCon. Todos os dias pensei em desistir e também decidi continuar. Me sentia desmotivada por causa da escassez de publicações de concursos, a pouca quantidade de vagas oferecidas, as várias reprovações, etc.

Meu desempenho foi melhorando a cada concurso e fui entendendo como eu deveria me preparar para os concursos. Pensava que depois da aprovação, tudo valeria a pena. Abdiquei de muitas coisas, como viagens, horas de lazer, etc. É penoso, mas compensatório no final.

Eu sou solteira, moro com minha mãe e irmão. A maioria me apoiou dentro do possível. Fiz outros concursos, pois fazendo vários você começa a entender o que realmente é cobrado nas provas e treina a resistência psicológica. Às vezes eu estudava com o edital aberto, e às vezes não. Todo conhecimento não é desperdiçado e para quem é concursando e tem um objetivo, tem o dever de manter o foco.

Conheci o AlfaCon pelo YouTube. O AlfaCon me ajudou pela organização do site, direcionamento dos estudos, conteúdos programáticos e motivação dos professores. Meu método de estudo era assistir várias vezes os vídeos e fazer resumos dos conteúdos. Minha maior dificuldade foi manter o foco, mas superava isso pensando na estabilidade do serviço público.

Quando a prova se aproximou, eu me dedicava à outras atividades, como atividade física, lazer, etc. Revisava todo o conteúdo através de resumos. Acredito que o que foi efetivo para minha aprovação era reler com atenção ao conteúdo do edital. A falha ocorre quando não dá tempo de rever todo o conteúdo.

Concurso é uma caminhada, uma luta constante. Quanto maior a sua dedicação, mais rápida será a aprovação.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes