Aprovado Ricardo Jung

Depoimento Ricardo Jung – Aprovado na PC SC

“Meu nome é Ricardo Correa Jung, tenho 34 anos, sou de Jaraguá do Sul – SC e fui aprovado nos cargos de Escrivão e Agente da PC SC. Sou formado em Finanças e Contábil. Decidi começar a estudar para concurso público para mudar de vida.

Estudo a 3 anos, sendo duas matérias por dia e exercícios. Me dediquei mais a matéria de Arquivologia, pois o conteúdo era extenso e muitas questões que seriam cobradas na prova. Valeu a pena, deu resultado.

Fora o tempo extra em arquivologia, o tempo era divido entre básicas e específicas. Eu apenas estudava. Estudei com o material do AlfaCon. O material do AlfaCon foi completo e suficiente, exceto informática, matéria que fugiu um pouco dos padrões de concurso.

Não estive motivado o tempo inteiro. Na rotina diária há muitas dúvidas sobre qual cargo focar. Muitas notícias sobre autorização de concursos e expectativas de publicação de edital acabam atrapalhando a organização dos estudos, já que cada cargo exige um conteúdo diferente, e também, com o passar dos anos sem previsão de concurso, nos desmotivando, entretanto, desistir nunca fez parte dose meus planos.

Já era certa minha mudança para Santa Catarina até o final de 2017, com o surgimento do concurso da PC SC, a motivação em estudar só aumentou, pois havia a possibilidade de ocupar o cargo dentro do estado em que eu estaria residindo.

Fiz outros cinco concursos até a aprovação. Alguns deles para treino, como o do INSS. Fiquei bem classificado no TRT/PR em 2015, o que, na época, serviu para entender que com uma rotina de estudos organizada, é possível chegar lá.

Fui informado sobre o presencial do AlfaCon em Cascavel por um amigo que estudou pelo online. O AlfaCon me ajudou muito, foi apoio total: como estudar, planos e rotinas de estudo, aulas, exercícios, simulados etc.

Meus métodos de estudo foram apenas o que aprendi com os professores – 3 cores de caneta, resumos, esquemas, grifar texto e repetição da leitura do conteúdo.

Fiz simulados e alguns concursos, com o tempo a ansiedade e o nervosismo vão sendo amenizados, mas superá-los realmente é difícil. Perto da prova tentei apenas manter a calma e ter fé de que tudo iria correr bem – o que tinha para ser feito, já havia sido feito. Potencializei os estudos na reta final, inclusive levei resumos para ler no local de prova antes do início dela.

Falham sempre existem, não dá para prever exatamente o que será cobrado na prova, porém uma coisa é certa: português, informática, rlm e matemática nunca é demais estudar.

O estudo é o único bem que ninguém pode tomar da gente e com ele podemos chegar aonde quisermos. Aproveite esse momento. Persista, organize-se, tenha determinação e muita fé. Quando nos dedicamos e queremos muito alcançar objetivos, Deus provê o caminho e o tempo certo. Continue firme que logo virá sua aprovação, força!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes