Depoimentos aprovados PM GO 2017

Na última sexta-feira, dia 25/08/2017, saiu o resultado definitivo dos aprovados do concurso da Polícia Militar de Goiás. Dos 10 primeiros colocados, 05 são nossos alunos!

Confira os depoimentos dos nossos alunos aprovados no certame!

Richard de Almeida Carlos – 1º lugar PM GO
Cidade/Estado: Ceres/GO
Idade: 24 anos

“Sou formado em Recursos Humanos, e decidi começar a estudar para concursos pela estabilidade que somente o cargo público pode dar.

Já estudo a mais de 1 ano, diariamente durante 5 horas. Apesar de estar muito feliz na PM-GO, o meu grande sonho e ser agente da PF ou da PRF. Depois que vi os vídeos do Evandro na internet, enxerguei uma oportunidade de realizar esse sonho, então comprei o material e venho me dedicando aos estudos para chegar bem preparado nessas provas. Me dedico bastante principalmente em Português, pois sempre tive muitas dificuldades nessa disciplina.

Apenas estudo com o material do AlfaCon voltado para carreiras policiais. Por alguns momentos dá uma pequena vontade de desistir, porém, o sonho de ser policial é o maior fator motivador que existe para mim.

Abdiquei de toda minha vida pessoal. Minha rotina era treinar para o TAF de manhã, estudar o dia todo e treinar a noite, todos os dias e até hoje estou nessa rotina. Sou casado e graças a Deus tenho uma esposa ótima que sempre me apoiou e foi ela a principal investidora na minha carreira de concurseiro.

Fiz 5 concursos até hoje, fui aprovado em 3, sendo eles PM-MG, vigilante penitenciário de Goiás e PM-GO. Estudo sem edital aberto, acredito que a maior motivação é pensar que se eu me dedicar serei policial, o sonho me motiva.

Conheci o AlfaCon assistindo vídeo-aulas do Evandro no YouTube. Sempre me ajudaram, pois possuem o material perfeito para minha aprovação. Meu método de estudo é revisar uma vez na semana todo o conteúdo e tento dar aula das matérias para minha esposa.

Minha maior dificuldade foi a falta de grana. Potencializei ao máximo meus estudos quando a prova se aproximou. Eu estudava errado no início, apenas um conteúdo por semana, porém, com as aulas do Che ensinando a estudar dois conteúdos por dia e exercícios, eu consegui potencializar meu estudo. Nem sempre tentar e conseguir, mas os que conseguiram tentaram.”


Lucas de Souza Rodrigues – 2º colocado – PM GO
Cidade/Estado: Anápolis/GO
Idade: 27 anos

“Sou bacharel em Farmácia e decidi estudar para concurso porque eu trabalhava na iniciativa privada e quando eu menos esperava fui demitido sem motivo algum, e vi no concurso público uma oportunidade de adquirir estabilidade, uma boa remuneração e flexibilidade de horários para continuar estudando.

Quanto à minha preparação, estudei 9 meses até ser aprovado no meu primeiro concurso. Eu estudava de manhã e a noite mais ou menos umas 10 horas de estudo por dia. Estudava todas as matérias do mesmo tanto, não priorizei nenhuma matéria, eu as estudava de forma igual.

Eu só estudava pra concurso, e conciliava com treino na academia a tarde. Estudei com os materiais do alfa desde o início, vídeo aulas, pdf e texto de lei. O conteúdo que eu tinha era suficiente para minha aprovação.

Na minha rotina, graças a Deus, eu sempre estive motivado desde o início dos estudos, o que me manteve motivado até agora foi o apoio da minha família, a vontade de mudar de vida, ter estabilidade e uma remuneração bacana.

Abdiquei-me de muita coisa em prol dos estudos e do meu sonho, finais de semana ao invés de sair com os amigos, família e me divertir eu preferia ficar em casa estudando, deixei muitas vezes de estar com minha namorada nos feriados e fins-de-semana só pra ficar estudando, inclusive estudando nas madrugadas, lutando contra o sono.

Eu tenho namorada e moro com meus pais. Estes me apoiaram e apoiam até hoje e minha namorada também! Alguns amigos me falam que concurso público é ilusão, fraude e tal, mas eu não me importo, continuo estudando firme em busca do meu objetivo principal que é a PRF!!

Fiz outros concursos na área policial bem no inicio dos estudos mas reprovei na prova objetiva. Fiz Policia Militar de Minas Gerais e fiquei muito bem colocado no último concurso, dentro das vagas, mas infelizmente reprovei na última etapa, no teste psicológico.

Uma observação importante: Sempre comecei a estudar antes de o edital ser publicado.
O que me motiva a estudar antes de o edital abrir é o fato de com essa atitude eu obter vantagem em relação a maioria dos meus concorrentes e já saio na frente pois são muitas matérias a estudar.

Conheci o Alfacon através de um amigo. A equipe me ajudou muito com os professores que são muito bons e tem um a didática muito simples de compreender. Os pdfs são de ótima qualidade e as video aulas também.

Utilizava algumas técnicas para fixar o conteúdo. Elas são basicamente 3: revisão do que anoto no caderno, faço muitos exercícios e simulado.

Controlo minha ansiedade fazendo exercícios, quando o dia do concurso se aproxima eu busco focar em resumos e muitos exercícios.

Um recado para vocês: A minha dica é que seja persistente e dedicado. Se você acreditar que é capaz de conquistar tudo que almeja, e correr atrás do seu objetivo, é impossível você não ser vitorioso.”


Genésio Alysson Belchior – 6º colocado PM GO

“No ano de 2011 entrei para a Força Aérea Brasileira e gostei muito do militarismo, assim despertou em mim a vontade de ser policial.

No ano de 2012 teve o concurso para PMGO eu resolvi estudar para aquela prova, porém, fui reprovado, parei de estudar, fiquei muito chateado. No ano de 2013 a PMGO abriu um processo seletivo para ex-militares das Forças Armadas, chamado SIMVE (Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual), eu como sempre tive o sonho de ser Policial Militar, consegui entrar.

Foi ai que meu sonho ficou mais forte, porém, estava acomodado, não estudava, pensava que aquilo nunca iria acabar. Diante disso, veio a pior decepção da minha vida: essa lei de serviço voluntário chegou ao STF no ano de 2015, foi declarada inconstitucional e mandaram todos os soldados voluntários embora e sem direito a nada.

Fiquei abalado, porém motivado para estudar e dá a volta por cima. No ano de 2016 abriu o edital da PMMG Interior, fiz a prova e fui aprovado, mas, na última etapa fui reprovado no exame psicológico, mas uma vez decepcionado, fiquei sem estudar por uns dias.

Foi ai que abriram os editais PMGO e PMMG. Eu falei que tinha obrigação de passar na PMGO. Estudei por uns dias e  quando você esteve em Goiânia com o Missão Goiás, aquela aula me motivou ainda mais!

O detalhe é que consegui levar a minha esposa no aulão também, ali ela decidiu que iria estudar para carreiras policiais assim como eu.

O local onde eu trabalhava faliu, estava desempregado e pensei comigo ‘Vou segurar esse dinheiro para estudar’. Estudei vários meses de 9h até às 22h com alguns intervalos e uma hora de almoço e uma hora de janta. Somados a isso, chegou o dia da prova da PMGO e no outro final de semana foi realizada a prova da PMMG.

Fui aprovado em ambas às provas para o cargo de Soldado, passei por todas as etapas e fui aprovado em tudo, hoje estou escolhendo ser PMGO por amor a essa instituição que respeito demais, irei voltar a vestir essa farda, só que agora estou feliz dobrado, pois, minha noiva também conseguiu ser aprovada na PMGO para o mesmo cargo que eu, ela em 2° colocado no feminino e eu em 6° colocado no masculino.

O AlfaCon teve grande influência em tudo isso. Sinta-se agradecido, Evandro. Obrigado!”


Vinicius Veiga de Melo
Cidade/Estado: Anápolis/GO
Idade: 23 anos

“Meu nome é Vinicius Veiga de Melo, tenho 23 anos, sou de Anápolis – GO e fui aprovado no concurso da PM GO. Sou formado em Tecnólogo em Segurança Pública e resolvi estudar para concurso, pois, além de me espelhar em familiares e amigos, sempre foi um sonho me tornar policial militar.

Iniciei minha preparação assim que vi num jornal, a notícia que anunciava um edital para nível médio. Isso aconteceu em agosto de 2016 e, até então, eu havia parado de estudar no 2º ano do ensino médio. Porém, semanas depois, em uma nova entrevista, o governador anunciou que seria necessário nível superior para concorrer às vagas. Mais que depressa, pesquisei sobre cursos superiores de curta duração e foi aí que conheci o Evandro, com sua famosa dica sugerindo que se faça um “tecnólogo de porra nenhuma” e o AlfaCon. Fiz ao mesmo tempo, o ensino médio, o superior e estudava em casa as matérias específicas da PM. Desse início até minha aprovação, se passaram cerca de seis meses. Por ter uma certa afinidade com português e absolutamente nenhuma noção de direito, me dediquei quase que exclusivamente às matérias específicas durante quase todo o processo.

Quando decidi estudar, eu trabalhava todos os dias da semana. Trabalhava em uma mercearia de segunda a sexta, às quartas e sábados eu trabalhava em uma empresa de transporte de frutas e verduras, trabalhava carregando um caminhão, trabalho esse conhecido aqui popularmente como “chapa”, e aos domingos eu vendia milho em uma feira livre. Naturalmente, eu levaria muito mais tempo para ser aprovado em algum concurso público, caso mantivesse essa minha rotina de trabalho. Pensando nisso, abandonei a minha banca de milho, e pouco tempo depois, pedi demissão da mercearia. O trabalho como chapa era (e ainda é, só começo a trabalhar na polícia dentro de uma semana) muito cansativo, mas rendia o suficiente para me manter durante essa preparação, além de me dar disponibilidade de estudar durante os outros dias da semana.

Assim que comecei a fazer o tecnólogo, ganhei do dono do cursinho uma apostila para polícia militar por ter tirado boas notas nesse curso. Pouco depois comprei uma apostila PM GO do AlfaCon e estudei basicamente por ela e por aulas gratuitas do AlfaCon, até que aproveitei uma promoção do Alfa e comprei também o curso online.

A minha separação me fez perder o foco por um tempo. Eu sentia falta do meu filho pequeno, pensava frequentemente se teria tomado a decisão certa de me separar e isso não me deixava estudar. Porém, certa vez, meu filho que na época tinha poucos meses de idade, passou a noite com febre e precisei levar ele no hospital público no meio da madrugada. O atendimento estava demorando muito, e ele chorava como se estivesse sentindo alguma dor. Precisei pedir pras pessoas da fila deixarem ele passar na frente, pra tomar a injeção e cortar a febre. Aquilo foi um momento muito difícil, mas foi o que eu precisava para voltar a me manter motivado: Meu filho precisava muito de mim, ele precisava de um plano de saúde e eu iria proporcionar isso a ele.

Desde que li o edital, notei que um dos critérios de avaliação médica era o cálculo do IMC. À época, o meu estava em mais de 32, quando o limite máximo permitido era 25. Precisei, além de abandonar passeios, festas e algumas reuniões familiares, perder mais de 27 quilos nesse período de tempo. Isso significou na prática que, dentre outros exemplos, eu passei o Natal e o ano novo tomando água com gás e limão, e comendo uvas e pão integral.

Assim que comecei a estudar, eu e minha esposa nos separamos. Eu acabava de abrir mão de metade da minha renda mensal (quando deixei de trabalhar na feira e na mercearia), e precisava me dedicar quase que exclusivamente aos estudos. Eu trabalhava menos, porém isso não significava que tinha mais tempo livre para ficar em casa. Ela não me deu o incentivo e apoio que eu precisava, e pouco mais de um mês depois de começar a estudar, nos separamos.

Tentei Polícia Civil e Bombeiro Militar, ambos sem sucesso. Para esse concurso comecei a estudar com o edital aberto. Conheci o AlfaCon pesquisando sobre algum curso superior de curta duração, fui parar no YouTube, num vídeo que o Evandro dá dicas de como se preparar para concurso sem ter uma formação superior.  Posso dizer que o AlfaCon foi fundamental em todas as etapas da minha aprovação. Desde as aulas extremamente objetivas, passando pelo exemplo de vida e trajetória do Evandro, até mesmo os momentos de descontração que eles proporcionam ao aluno, tudo isso forma uma verdadeira fábrica de aprovados.

A maior dificuldade foi a interferência dos meus problemas pessoais. Não tive muita escolha, tentei aprender um pouco de meditação e técnicas de concentração e funcionou. Sempre tive um pouco de facilidade com provas de múltipla escolha, desde os tempos de colégio. Ansiedade e nervosismo bateram forte nas últimas semanas, mas eu intensifiquei meus estudos de modo que não tinha tempo suficiente para pensar negativo.

O material de estudo do AlfaCon foi determinante. Persistência e foco no objetivo foram fundamentais também. Meu maior erro, foi não ter começado a estudar anos atrás.  Primeiramente, eu diria que desistir não é uma opção. Diante de tantas adversidades, e em tão pouco tempo, eu consegui algo que mudou para sempre minha vida.

A princípio, era apenas um sonho de infância, mas as coisas tomaram proporções muito maiores. Antes “ovelha negra”, agora sou um exemplo na minha família: com meu incentivo, meu irmão e dois primos estão estudando para concurso também! E serão aprovados! Enfim, continue por você, pelos seus familiares, e por todos aqueles que de alguma forma estão com você nessa caminhada. A jornada é difícil, muitos vão desistir, mas é no momento mais complicado que você vai buscar forças para continuar. Eu jamais poderia imaginar como é doce o gosto da vitória. Mas você só valoriza o sabor doce da vitória, se tiver que engolir derrotas amargas pelo caminho.”


Jefferson Oliveira Nogueira
Cidade/Estado: Anápolis/GO
Idade: 24 anos

Por que decidiu estudar para concurso público?

Busca de estabilidade financeira para minha família.

Quanto à sua preparação, por quanto tempo estudou até conquistar esta aprovação? Como era sua rotina de estudo? Se dedicou mais a algum conteúdo ou disciplina específicos? Por quê? Como foi sua experiência? Dedicava mais tempo às básicas ou específicas, ou dividia de igual para igual?

A minha preparação para este concurso público em específico foi bem limitada.
Eu trabalho em 02 empregos, sendo durante o dia estagiário em um escritório advocatício e durante a noite em escala de 12 por 36 trabalhando como segurança em um supermercado,. Minha rotina de estudo é nos momentos vagos que tinha na madrugada, trata-se de momentos limitados e as vezes cansativos, mas a força de vontade me fez vencer.
O meu foco inicial sempre foi a carreira militar, eu sempre sonhei em ser militar, a princípio consegui vencer essa primeira fase, agora é continuar estudando para o próximo concurso, sendo ele o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Você apenas estudava para concurso ou precisava conciliar os estudos com trabalho? Como fazia para conciliar?

Sempre tive que conciliar o estudo com o trabalho. Sou pai de uma linda bebezinha de 2 anos e ainda tenho uma esposa, logo, essa conciliação sempre foi necessária.
O método que utilizei foi MUITAAAAAA força de vontade, os finais de semana sempre foram sagrados, sempre estudando, o momento vago (que não estava trabalhando) eu estava estudando.

Você estudou com quais materiais? Seus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação?

Lei seca, e algumas vídeos disponibilizadas.

Você esteve motivado durante todo o período e preparação? Pensou em desistir? O que o desmotivou? O que o manteve ou o fez voltar a ficar motivado com os estudos?

Em momento algum eu fiquei desmotivado. Sou um nordestino nato! (rsrsrsrs).
Vim para o Estado de Goiás, obtive minha primeira aprovação na seleção para entrar no ensino médio em um colégio militar na cidade de Anápolis, desde então, sempre batalhei e nunca desisti, (EU SOU DONO DO MEU SONHO E TAMBÉM SOU DONO DA MINHA REALIDADE). Esta frase sempre esteve uma mente, e o caminho para a realização de um sonho é sempre acreditar que um dia ele será a sua realidade!

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… como foi este período para você? Abdicou de muita coisa? Pode dar exemplos? Como foi passar por isso?

Sobre esta pergunta, não posso deixar de citar minha esposa, ela sim, foi uma guerreira em aturar um marido que apenas vivia para estudar e trabalhar, muitas vezes eu via ela triste com a situação, mas, ela sempre soube que era temporário e que uma hora iria passar.

Você é casado, namora, mora com os pais? Sua família, amigos ou as pessoas que são próximas aceitaram essa sua rotina de estudos? Apoiaram? Teve alguém que acabou se distanciando?

Sim, pergunta respondida no tópico anterior.

Você tentou outros concursos públicos antes dessa aprovação? Tentou fazer outras provas apenas para treinar? Como foi a sua experiência?

Sim. Essa foi minha terceira prova de concurso público e até o momento foi a primeira aprovação.

Começou a estudar com edital aberto? Caso não tenha sido este o caso, como foi para se manter motivado mesmo sem edital previsto?

Sempre estudei. Estudo sempre independente de edital aberto ou não, procuro sempre estar preparado.

Como conheceu o AlfaCon?
Internet.

De que forma o AlfaCon te ajudou nessa jornada?
Melhorei meu método de estudo, aprendi a dividir as matérias de forma correta.

Você utilizava alguma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo? Pode compartilhar suas técnicas com a gente?

Aprendi a fazer resumos e estudar pelos resumos, nesses resumos eu coloco os pontos principais destacados em meu material, e procuro sempre na prática de fazer exercícios e comentá-los.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou no período em que estudou?

Tempo para estudar, geralmente só estudava na madrugada.

O que fez para superar esses obstáculos?

Foco, fé e muita força de vontade.

Quando o concurso se aproxima sabemos que é difícil controlar a ansiedade, nervosismo e até mesmo insegurança. Como foi pra você? Como superou? Potencializou o estudo nos últimos dias ou tentou relaxar um pouco?

Me preparei ao máximo, mesmo não tendo muito tempo para estudar, mesmo às vezes cansado, nunca me deixei abater, sempre, todos os dias eu estudava, a disciplina com certeza foi o diferencial.
Nos últimos dias eu resolvi muitas questões, na verdade na última semana eu resolvia em média 50 questões por dia, lembrando que o resolver questões sempre envolvia o comentário das mesmas.

O que você acredita que tenha sido realmente efetivo na sua preparação? Houve falha? Onde acredita que tenha falhado?

Força de vontade.

Para finalizar, qual dica você deixaria para aqueles que estão nessa caminhada rumo à aprovação e pensam em desistir?

NUNCA DESISTA, depende apenas de você!


Leonardo Sena Dos Santos
Cidade/Estado: São Luís de Montes Belos/GO
Idade: 22 anos

Por que decidiu estudar para concurso público?

Decidi estudar para concurso público pois ocupando um cargo público posso contar com uma certa estabilidade financeira e profissional, sei que não corro o risco de ser demitido por uma crise financeira por exemplo, e também tenho a oportunidade de fazer algo que sempre admirei que é o trabalho da Polícia Militar do estado de Goiás!

Quanto à sua preparação, por quanto tempo estudou até conquistar esta aprovação? Como era sua rotina de estudo? Se dedicou mais a algum conteúdo ou disciplina específicos? Por quê? Como foi sua experiência? Dedicava mais tempo às básicas ou específicas, ou dividia de igual para igual?

Estudei cerca de 10 meses até obter a aprovação. Estudava cerca de 5 à 6 horas diárias, descansando aos sábados.
Dediquei-me a todas as disciplinas do concurso, sempre com muita resolução de exercícios ao final de cada dia de estudos, desta forma poderia observar o aumento de rendimento nas disciplinas, sempre soube que para chegar a aprovação ficando bem colocado em relação ao número de vagas dependeria do meu esforço e dedicação, agradeço a Deus, minha família e a todos os amigos que sempre acreditaram em minha aprovação!

Você apenas estudava para concurso ou precisava conciliar os estudos com trabalho? Como fazia para conciliar?

No início estudava e trabalhava, depois tomei a decisão de focar apenas nos estudos, então concentrei todas as minhas forças no objetivo de ser aprovado.

Você estudou com quais materiais? Seus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação?

Estudei com vídeos e alguns materiais em pdf, mas sempre gostei mais de estudar com vídeos, e inúmeras resoluções de questões.
Sim! Os matérias são excelentes!

Você esteve motivado durante todo o período e preparação? Pensou em desistir? O que o desmotivou? O que o manteve ou o fez voltar a ficar motivado com os estudos?

Sempre estive motivado, jamais pensei em desistir, o que me manteve sempre motivado foi saber que o único caminho para aprovação era manter-me firme estudando todos os dias.

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… como foi este período para você? Abdicou de muita coisa? Pode dar exemplos? Como foi passar por isso?

Sim. Abdiquei de ir em comemorações de fim de ano, aniversarios, etc. Não foi difícil, pois estava decidido a estudar, sabia que só lograria êxito se me dedicasse!

Você é casado, namora, mora com os pais? Sua família, amigos ou as pessoas que são próximas aceitaram essa sua rotina de estudos? Apoiaram? Teve alguém que acabou se distanciando?

Namoro, moro sozinho.
Sim. Aceitaram e sempre me apoiaram.

Começou a estudar com edital aberto? Caso não tenha sido este o caso, como foi para se manter motivado mesmo sem edital previsto?

Como conheceu o AlfaCon?
Pesquisando na internet sobre concursos públicos encontrei o Alfacon e pude observar que os professores estavam comprometidos com a aprovação dos alunos.

De que forma o AlfaCon te ajudou nessa jornada?
Com excelentes materiais de estudos e também história de vida e superação de alguns professores por exemplo Thallius e Evandro!

Você utilizava alguma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo? Pode compartilhar suas técnicas com a gente?

Sim, bastante resoluções de questões e assistia o curso muitas vezes!

Quando o concurso se aproxima sabemos que é difícil controlar a ansiedade, nervosismo e até mesmo insegurança. Como foi pra você? Como superou? Potencializou o estudo nos últimos dias ou tentou relaxar um pouco?

Foi tranquilo. Sabia que tinha me dedicado ao máximo e estava confiante pois havia me saído bem nos simulados dias antes da prova.

O que você acredita que tenha sido realmente efetivo na sua preparação? Houve falha? Onde acredita que tenha falhado?

A força de vontade e decisão em querer ser aprovado.

Para finalizar, qual dica você deixaria para aqueles que estão nessa caminhada rumo à aprovação e pensam em desistir?

Sempre acreditar que Deus faz a parte dele, porém é necessário que a parte que nos cabe seja realizada da melhor forma possível, e sempre acreditar no seu potencial e que você é capaz de passar em qualquer concurso público.


Thiago Silva Alves
Cidade/Estado: Águas lindas de Goiás
Idade: 28 anos

Por que decidiu estudar para concurso público?

Em busca de uma carreira sólida.

Quanto à sua preparação, por quanto tempo estudou até conquistar esta aprovação? Como era sua rotina de estudo? Se dedicou mais a algum conteúdo ou disciplina específicos? Por quê? Como foi sua experiência? Dedicava mais tempo às básicas ou específicas, ou dividia de igual para igual?

Estudei 4 meses, entre vídeos aulas e material impresso, estudava umas 7 horas por dia dividido entre vídeo aula e apostila, resoluções de questões, estudava mais as matérias específicas de direito.

Você apenas estudava para concurso ou precisava conciliar os estudos com trabalho? Como fazia para conciliar?

Trabalhava e estudava. No meu trabalho eu tinha tempo para estudar umas 3 horas por dia e a noite ia para um curso preparatório.

Você estudou com quais materiais? Seus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação?

Estudava com apostilas e aplicativos de resolução de questões. Também  assistia as vídeos aulas do Alfacon.

Você esteve motivado durante todo o período e preparação? Pensou em desistir? O que o desmotivou? O que o manteve ou o fez voltar a ficar motivado com os estudos?

Teve momentos que pensei que não conseguiria passar, mais aí eu estudava mais ainda para mudar esse meu pensamento.

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… como foi este período para você? Abdicou de muita coisa? Pode dar exemplos? Como foi passar por isso?

Abri mão de sair. Deixei a família, os colegas de lado e me dedicava quase que só para os estudos.

Você é casado, namora, mora com os pais? Sua família, amigos ou as pessoas que são próximas aceitaram essa sua rotina de estudos? Apoiaram? Teve alguém que acabou se distanciando?

Sou separado e moro sozinho.

Você tentou outros concursos públicos antes dessa aprovação? Tentou fazer outras provas apenas para treinar? Como foi a sua experiência?

Fiz o da PMMG só que cai na redação.

Começou a estudar com edital aberto? Caso não tenha sido este o caso, como foi para se manter motivado mesmo sem edital previsto?

Comecei a estudar com  edital aberto.

Como conheceu o AlfaCon?

Na internet pesquisando aulas de direito. Com isso, encontrei uma aula do Evandro Guedes e gostei e não parei mais de estudar com ele.

De que forma o AlfaCon te ajudou nessa jornada?

Matéria atualizada, aulas ao vivo e muita motivação.

Você utilizava alguma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo? Pode compartilhar suas técnicas com a gente?

Não utilizava.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou no período em que estudou?

Ter se distanciando da família.

O que fez para superar esses obstáculos?

Nada, continuei estudando mesmo assim.

Quando o concurso se aproxima sabemos que é difícil controlar a ansiedade, nervosismo e até mesmo insegurança. Como foi pra você? Como superou? Potencializou o estudo nos últimos dias ou tentou relaxar um pouco?

Fui com a cabeça em dar o melhor de mim, coloquei em prática tudo que aprendi com o tempo em que eu estudei. Diminui os estudos dias antes da prova.

O que você acredita que tenha sido realmente efetivo na sua preparação? Houve falha? Onde acredita que tenha falhado?

Minha dedicação e fé em Deus que ele teria preparado o melhor para mim.

Para finalizar, qual dica você deixaria para aqueles que estão nessa caminhada rumo à aprovação e pensam em desistir?

Desistir jamais.


Murilo Cezar Souza Ribeiro
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Idade: 26 anos

Por que decidiu estudar para concurso público?

Porque seria o único meio de garantir um futuro melhor para minha família.

Quanto à sua preparação, por quanto tempo estudou até conquistar esta aprovação? Como era sua rotina de estudo? Se dedicou mais a algum conteúdo ou disciplina específicos? Por quê? Como foi sua experiência? Dedicava mais tempo às básicas ou específicas, ou dividia de igual para igual?

9 meses. Estudava no trabalho das 7:30 às 17:00h com vídeo aulas da alfacon e às 19:00 estudava em um cursinho aqui da cidade. Dediquei-me igualmente em todas as matérias, pois não tinha muito conhecimento na área de direito, e também a parte de português, geografia e história de Goiás não passavam em branco.

Você apenas estudava para concurso ou precisava conciliar os estudos com trabalho? Como fazia para conciliar?

Estava no meu último ano no exército brasileiro, já havia passado 7 anos na força, então tive que conciliar os estudos com o trabalho e as viagens que fazíamos.

Você estudou com quais materiais? Seus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação?

Estudei com as vídeo aulas do alfacon, e uma apostila do cursinho, além de resolver questões todos os dias na internet.

Você esteve motivado durante todo o período e preparação? Pensou em desistir? O que o desmotivou? O que o manteve ou o fez voltar a ficar motivado com os estudos?

Sempre estive motivado, afinal estava saindo do exército, e a vida fora das forças armadas começa do zero novamente, então coloquei em minha cabeça que iria passar nesse concurso.

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… como foi este período para você? Abdicou de muita coisa? Pode dar exemplos? Como foi passar por isso?

Abdquei sim de muitas coisas, aqueles que não entendem, acham que nos tornamos chatos, não quer mais sair, só fica trancado no quarto, etc..

Você é casado, namora, mora com os pais? Sua família, amigos ou as pessoas que são próximas aceitaram essa sua rotina de estudos? Apoiaram? Teve alguém que acabou se distanciando?

Sou casado, minha esposa me apoiou muito, ela teve que assumir todas as tarefas de casa para que eu me dedicasse aos estudos, agradeço muito a ela, meus pais também me apoiaram muito, chegaram a pagar o cursinho pra mim.

Você tentou outros concursos públicos antes dessa aprovação? Tentou fazer outras provas apenas para treinar? Como foi a sua experiência?

Fiz o concurso da PMMG, fui aprovado, mas como tinha sido aprovado em Goiânia, decidir ficar aqui e rezar para que tudo desse certo.

Começou a estudar com edital aberto? Caso não tenha sido este o caso, como foi para se manter motivado mesmo sem edital previsto?

Comecei a estudar com a previsão do concurso, fiz 3 meses de cursinho, aí parei, quando saiu o edital, aí sim entrei novamente no cursinho e comprei o pacote do alfacon.

Como conheceu o AlfaCon?

De outros colegas que já conheciam e me falaram que era um ótimo curso online.

De que forma o AlfaCon te ajudou nessa jornada?

Ajudou muito em tudo. Às vezes ficava com alguma dúvida do que tinha estudado naquele dia no cursinho, chegava em casa e assistia a mesma matéria no alfa com, aí sim compreendia o conteúdo.

Você utilizava alguma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo? Pode compartilhar suas técnicas com a gente?

O que fazia muito era resolução de exercícios, o que estudava durante o dia, fazia exercícios a noite, e no fim de semana eu revisava tudo que havia estudado naquela semana.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou no período em que estudou?

Acho que foi a falta de conhecimento na área.  Havia palavras do dicionário jurídico que não entendia, aí além de estudar eu ficava pesquisando o significado daquelas palavras .

O que fez para superar esses obstáculos?

Dedicar-me ao máximo e correr atrás das dificuldades.

Quando o concurso se aproxima sabemos que é difícil controlar a ansiedade, nervosismo e até mesmo insegurança. Como foi pra você? Como superou? Potencializou o estudo nos últimos dias ou tentou relaxar um pouco?

Potencializei os estudos, fui em aulão também.

O que você acredita que tenha sido realmente efetivo na sua preparação? Houve falha? Onde acredita que tenha falhado?

A dedicação.

Para finalizar, qual dica você deixaria para aqueles que estão nessa caminhada rumo à aprovação e pensam em desistir?

Jamais devemos pensar em desistir, pois todo seu esforço será compensado. Se dedique ao máximo, se achar que está no limite, pode ter certeza que ainda resta mais um pouco, a dor é passageira, mas a glória é eterna.


Elizeu Freire Mariz Neto
Cidade/Estado: Brasília-DF
Idade: 24 anos

Por que decidiu estudar para concurso público?

Sonho em ser policial.

Quanto à sua preparação, por quanto tempo estudou até conquistar esta aprovação? Como era sua rotina de estudo? Se dedicou mais a algum conteúdo ou disciplina específicos? Por quê? Como foi sua experiência? Dedicava mais tempo às básicas ou específicas, ou dividia de igual para igual?

Estudei 1 ano e 5 meses, estudava 6 horas por dia e dividia em manhã, tarde e noite, me dediquei mais nas básicas, porém nas específicas ja tinha maior conhecimento.

Você apenas estudava para concurso ou precisava conciliar os estudos com trabalho? Como fazia para conciliar?

Somente estudava.

Você estudou com quais materiais? Seus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação?

Vídeo aula, PDF e livros.

Você esteve motivado durante todo o período e preparação? Pensou em desistir? O que o desmotivou? O que o manteve ou o fez voltar a ficar motivado com os estudos?

Sempre motivado, pois é meu sonho e queria conquistar.

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… como foi este período para você? Abdicou de muita coisa? Pode dar exemplos? Como foi passar por isso?

Estudava na semana e final de semana descansava, então não foi preciso abdicar rigorosamente.

Você é casado, namora, mora com os pais? Sua família, amigos ou as pessoas que são próximas aceitaram essa sua rotina de estudos? Apoiaram? Teve alguém que acabou se distanciando?

Solteiro.

Você tentou outros concursos públicos antes dessa aprovação? Tentou fazer outras provas apenas para treinar? Como foi a sua experiência?

Primeiro concurso.

Começou a estudar com edital aberto? Caso não tenha sido este o caso, como foi para se manter motivado mesmo sem edital previsto?

Estudei 1 ano e 5 meses antes de sair o edital.

Como conheceu o AlfaCon?

Redes socias.

De que forma o AlfaCon te ajudou nessa jornada?

Aulas e pdf.

Você utilizava alguma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo? Pode compartilhar suas técnicas com a gente?

Resolvendo questões.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou no período em que estudou?

Disciplina.

O que fez para superar esses obstáculos?

Vontade de vencer.

Quando o concurso se aproxima sabemos que é difícil controlar a ansiedade, nervosismo e até mesmo insegurança. Como foi pra você? Como superou? Potencializou o estudo nos últimos dias ou tentou relaxar um pouco?

Estudei normalmente.

O que você acredita que tenha sido realmente efetivo na sua preparação? Houve falha? Onde acredita que tenha falhado?

Não houve falha, estudei com dedicação e deu certo.

Para finalizar, qual dica você deixaria para aqueles que estão nessa caminhada rumo à aprovação e pensam em desistir?

Nunca desistir do seu sonho.


Carlos Henrique Dias dos Santos
Cidade/Estado: Flores de Goiás – GO
Idade: 27 anos

Por que decidiu estudar para concurso público?

Primeiro: estabilidade. Segundo: as vantagens que um servidor tem.

Quanto à sua preparação, por quanto tempo estudou até conquistar esta aprovação? Como era sua rotina de estudo? Se dedicou mais a algum conteúdo ou disciplina específicos? Por quê? Como foi sua experiência? Dedicava mais tempo às básicas ou específicas, ou dividia de igual para igual?

Eu dividia o tempo para cada disciplina. Estudei 2 anos e tive uma experiência muito boa.

Você apenas estudava para concurso ou precisava conciliar os estudos com trabalho? Como fazia para conciliar?

Apenas estudava para concurso.

Você estudou com quais materiais? Seus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação?

Estudei com o material do AlfaCon. Excelente material.

Você esteve motivado durante todo o período e preparação? Pensou em desistir? O que o desmotivou? O que o manteve ou o fez voltar a ficar motivado com os estudos?

Pensei em desistir, mas quando vi as vantagens que os servidores têm eu animei nos estudos.

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… como foi este período para você? Abdicou de muita coisa? Pode dar exemplos? Como foi passar por isso?

Foi difícil, mas temos que sacrificar agora para receber no futuro.

Você é casado, namora, mora com os pais? Sua família, amigos ou as pessoas que são próximas aceitaram essa sua rotina de estudos? Apoiaram? Teve alguém que acabou se distanciando?

Sim, sou casado. Tive uma rotina normal. Toda minha família aceitou.

Você tentou outros concursos públicos antes dessa aprovação? Tentou fazer outras provas apenas para treinar? Como foi a sua experiência?

Sim, tentei. Foi uma experiência muito boa.

Começou a estudar com edital aberto? Caso não tenha sido este o caso, como foi para se manter motivado mesmo sem edital previsto?

Foi sem edital aberto. Foi por motivação.

Como conheceu o AlfaCon?

Por meio de amigos que me indicaram e gostei muito do material e da forma de explicar.

De que forma o AlfaCon te ajudou nessa jornada?

Em muitas coisas, como por exemplo, o material de excelente qualidade.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou no período em que estudou?

A adaptação com a rotina de estudos.

O que fez para superar esses obstáculos?

Muita dedicação e força de vontade.

Quando o concurso se aproxima sabemos que é difícil controlar a ansiedade, nervosismo e até mesmo insegurança. Como foi pra você? Como superou? Potencializou o estudo nos últimos dias ou tentou relaxar um pouco?

Sim. Busquei ficar calmo no momento da aplicação da prova.

O que você acredita que tenha sido realmente efetivo na sua preparação? Houve falha? Onde acredita que tenha falhado?

Não falhei e nem houve falha. O material e os professores são uns dos mais experientes que já estudei.

Para finalizar, qual dica você deixaria para aqueles que estão nessa caminhada rumo à aprovação e pensam em desistir?

Primeiro: tenha fé em Deus e nunca desista! Acredite em si mesmo e dedicação total pois só assim você irá vencer os obstáculos porque todos são capazes de vencer! Basta querer!


Matheus Alves de Sousa

“O que me difere das demais pessoas é que eu acreditei em um papo de um PM do Rio de Janeiro, chamado Evandro Guedes, que em uma primeira visão vislumbrei um sonhador com metas e sonhos quase impossíveis, mas a cada meta vinha conjunto uma solução, um meio para tornar o impossível em partículas menores que seriam possíveis.

Costumo dizer que o Evandro é tão abençoado que além de mudar a própria vida ele ajuda a mudar a de pessoas. Muitas pessoas criticam dizendo que ele apenas vende um produto comum, mas para mim e para uma grande gleba de pessoas desse imenso pais, digo e afirmo que vai muito além de vender um produto comum, ele efetivamente se importa com as pessoas e por isso a cada semana da  choque de realidade nas mesmas, com o intuito de acorda-las. Pois quem efetivamente se importa não consola e sim lhe oferece motivação.

Agradeço e rogo a Deus por ter cruzado meus caminho ao do AlfaCon, sou muito grato por tudo, se hoje fui agraciado com a aprovação no concurso da PMGO e raspei no da PCGO, devo grande parte desse mérito ao corpo docente do Alfa que trabalham para galgar a aprovação e não para cometer 171 educacional como vemos por ai. Costumo dizer que se a pessoa tiver foco, determinação e força de vontade para estudar, apenas com os vídeos gratuitos do Evandro ele já obterá a aprovação tão sonhada.

Evandro caso você venha a ver essa mensagem, queria muito que soubesse que em Goiás tem pessoas que querem o seu bem e que lhe agradecem por ter mudado nossas vidas.”


João Fellipe Mota Rodrigues

“Meu nome é João Fellipe Mota Rodrigues, sou de Turvânia-Goiás e sou formado em Gestão em Segurança Pública e Privada.

Comecei a estudar para concurso público quando eu percebi que é a única forma de conquistar um futuro melhor. Eu estudo desde setembro de 2016, inicialmente para a PC-GO, um amigo me passou algumas vídeo-aulas antigas de 2012 que ele tinha em um HD e foi assim que eu conheci o AlfaCon. Logo eu comprei um curso online atualizado e próprio para a Polícia Civil. Minha rotina era uma bagunça eu esgotava matérias, não tinha material didático, e assim obtive a minha primeira reprovação na PC-GO. Após assistir o “como estudar para concursos públicos” eu vi que tinha algo errado e assim passei a ouvir os professores e percebi uma melhora significativa nos estudos.        

A minha deixa para começar a estudar para concurso foi a minha primeira demissão, e para mim foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pois facilitou muito o meu estudo. Eu passo o dia todo estudando e para obter a minha aprovação percebi que tinha de abdicar de muitos lazeres, não é uma tarefa fácil mas sei que é necessário.       

Sempre estudei com o AlfaCon. Todos os meus materiais didáticos são do AlfaCon inclusive o curso online, e tenho que agradecer pois sei que sem o suporte que vocês dão minha aprovação estaria longe de acontecer. Após as minhas primeiras reprovações pensei em desistir, mas foi por um só momento, pois o professor Evandro Guedes ensinou que para estudar para concursos devemos queimar os nossos barcos e eu queimei o meu.  

Abdiquei de muita coisa, como Facebook, WhatsApp, vida social. Eu sei que a minha vida de concurseiro está apenas começando, a PM-GO é apenas um começo para que eu possa me preparar melhor para os grandes concursos que sempre estão aí PF, PRF, DEPEN.             

Perdi muitos “amigos” desde que eu comecei a estudar, mas meus pais me apoiam muito pois sabem a importância do estudo. Reprovei na PC-GO e no concurso do CBM-GO, mas para mim as experiências que eu obtive com eles foram muito importantes. Comecei a estudar (errado) com o edital da PC-GO prestes a abrir e desde então não parei até chegar no dia da minha aprovação na PM-GO.  

Conheci o AlfaCon através de um amigo. O AlfaCon foi essencial para a minha organização. E também no material didático que é o melhor. A minha técnica é ouvir os professores. No curso eles sempre dizem onde é o lugar de decorar e onde é o lugar de entender. A maior dificuldade é o medo de nunca conseguir ser aprovado. Mas superei esse medo com motivação, sem dúvidas. A motivação é algo interna e muito forte quem tem pode chegar em qualquer lugar.

Nos últimos momentos antes da prova bate uma ansiedade muito forte. Mas eu sabendo disso tinha meu caderno para cada matéria e meus resumos então na última semana eu foquei nisso.     

Queria ter tido mais tempo para estudar, acredito que eu comecei meio que em cima da hora. Se eu tivesse começado antes teria tirado uma nota melhor e estaria encaminhado para os próximos concursos de nível federal que virão. Mas não desistam. O caminho é sofrido, mas com esforço e força de vontade no final dá tudo certo. E não tem coisa melhor do que ver seu nome entre os 10. Realmente é uma sensação muito gratificante. Alfartanos, força!”


Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes