Dicas de Atendimento para o Banco do Brasil

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No dia 18 de outubro acontece a prova do Banco do Brasil para a região Nordeste. Por isso, a professora Lilian Novakoski trouxe 5 dicas de Atendimento para intensificar seus estudos e assim, conquistar a tão sonhada vaga. Vamos lá?

  1. As principais características do serviço são: intangibilidade, perecibilidade, variabilidade (Heterogeneidade) e inseparabilidade. Serviço pode ser definido como qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta na propriedade de nada, podendo ou não estar “atrelado” a um produto.
  2. Cuidado com o endomarketing, palavra que aparece com frequência nas provas, significa marketing interno!
  3. A fidelização do cliente é mais barato que atrair novos clientes, por tal motivo os bancos apostam muito no marketing de relacionamento. Assim, o atendente deve buscar os melhores produtos e serviços para o cliente, são ações de longo prazo.
  4. As objeções são resistência do cliente para finalizar uma compra. O Vendedor deve ouvir, respeitar, responder e explicar as objeções, não desistir na primeira resistência.
  5. A promoção vem com”palavras chaves” como brindes, cupons, sorteios, entre outros. A promoção serve para o incentivo a experimentação e também incentivar compras em um curto prazo.

Cuidado para não confundir promoção e propaganda. Pode-se definir propaganda como qualquer forma paga de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.

As espécies de propaganda são:

  • Informativa: novos produtos, características.
  • Persuasiva: por que clientes devem escolher o seu produto ou serviço e não o de um concorrente.
  • Lembrança: manter os clientes pensando no produto
  • eforço: convencer clientes de que fizeram a compra certa

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