Dicas de Contabilidade

Tem dúvidas sobre Contabilidade? O AlfaCon te ajuda a resolver este problema!

Estudar contabilidade para concursos não é tarefa fácil, a grande maioria dos concurseiros tem certa dificuldade na disciplina que aparece na parte de conhecimentos específicos de vários concursos públicos. Para facilitar e ajudar seus estudos, o professor William Notário, preparou uma série de dicas. Confira!

DICA 1: A Resolução dos princípios foram revogadas, mas eles (princípios) continuam existindo e sendo tratados na Estrutura Conceitual do CPC 00.

 DICA 2: Se a sua questão não “falar” você deve usar o regime de competência!

 DICA 3: Apropriação é diferente de pagamento/contratação. Apropriação é o reconhecimento das contas de resultado (receitas e despesas), por exemplo, nas situações da folha de pagamento: apropriamos as despesas com salários quando elas acontecem, e pagamos no próximo mês. O mesmo acontece, por exemplo, com seguros pagos antecipadamente.

DICA 4: As contas de resultado (receitas e despesas) são contas transitórias, ou seja, tem seu saldo encerrado ao final do período. Diferente das contas patrimoniais (ativo, passivo e patrimônio líquido) são contas permanentes, ou seja, seu saldo é mantido ao final do período.

DICA 5: A duração do exercício social da empresa é 12 meses, com data fixada no estatuto social. Lembre-se que esse exercício social pode ser diferente na constituição da empresa e por suas alterações estatutárias, por exemplo, a baixa da empresa.

>> Prepare-se ainda mais com os nossos cursos de contabilidade!

Aposto que as dicas vão te ajudar! Mantenha o foco nos estudos e sempre revise o conteúdo. Mude sua vida com o AlfaCon!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes