Dicas de Direito Constitucional para a prova do INSS

15

dicas_direto_constitucional_adriane_inss_alfacon

A prova do INSS está chegando (é dia 15 de maio) e a professora Adriane Fauth preparou algumas dicas importantes para você alcançar o seu sonho, o tão almejado cargo público. Confira algumas dicas de Direito Constitucional e gabarite a prova do INSS.

A Banca CESPE, temida por muitos concurseiros, exige uma preparação distinta das demais bancas, pois além do domínio do conteúdo o candidato tem que saber “fazer” a prova, isso porque a modalidade de cobrança das questões será “certo ou errado”, parece simples, mas o problema é que a cada questão que o candidato erra, a banca anula uma questão correta. Assim o chute em uma prova como essa deve ser evitado.

Além disso, na disciplina de Direito Constitucional, a banca não costuma cobrar apenas a letra da Constituição, abordando diversos conhecimentos doutrinários e jurisprudenciais.

Assim, separei algumas dicas que tenho certeza que te ajudará a fazer uma boa prova de Constitucional, vamos lá!:

  1. Leia a Constituição: apesar de cobrar jurisprudência, muitas questões são extraídas exclusivamente da CF. Algo importante é que não se deve tentar decorar a lei e sim compreender os artigos para então memoriza-los, até porque conseguir decorar todos os artigos do seu edital vai ser bem difícil.
  2. Tenha um bom material de Estudo: um bom material didático vai te ajudar a compreender os artigos da constituição, facilitando a sua memorização, além do mais esse material, que deve ser compatível com o concurso pretendido, deve apresentar o aprofundamento doutrinário e jurisprudência cobrado pela banca.;
  3. Faça MUUUITOS exercícios: o seu preparo só poderá ser medido na realização de exercícios, especialmente realizando questões de provas anteriores.

Não deixe de abordar todos os tópicos do edital no seu estudo!

E não se esqueça: “Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários”. (C.S Lewis)

Que seu destino seja extraordinário!

Super beijo!

Comentários

comentarios