Dicas importantes para passar em um concurso

Até o final do ano, é esperada a divulgação de editais para concurso da Caixa, INSS, Correios, MPU, área de apoio da PF e Banco Central. Você, aluno que está começando nos concursos, que está se sentindo perdido, veja algumas dicas que vão te ajudar nesse início de caminhada. Além disso, essa postagem fica como um “Boa Prova” aos alunos que farão a prova da Polícia Federal e TRT- Santa Catarina neste final de semana. Confira:

Foco no edital:
Durante sua preparação, você deve ter foco no edital, ou seja, você deve estudar estritamente o que está no edital do concurso.

Estude com bons materiais:
Você precisa estudar com materiais adequados, que estejam de acordo com o edital do concurso. Nada adianta você investir em material com um conteúdo totalmente diferente do que está sendo solicitado. Procure sempre investigar o que outras pessoas acham do produto. Se for um curso preparatório, busque saber quantos alunos esse curso já aprovou, tente conversar com alunos do curso.

Dica do professor Evandro: “Quando escolher um curso, veja se ele tem pessoas aprovadas e se os professores se dedicam, vejam o comprometimento e não joguem sua vida pela lama com falsas promessas. Meus caros leitores, muitos cursos são os melhores, mas somente alguns são realmente bons e é por esse motivo que temos paixão no Alfa Concursos, pois aqui temos a personalidade de convencer e o caráter de ficar com você até o final!”

Organize seus estudos em 6 passos:

1. Local de estudo: Escolha o seu cantinho da aprovação, com mesa, cadeira, um local iluminado, com o seu computador, onde você vai estudar.

2. Horário: Reserve seus horários, assista as aulas do curso, separe horários para cada matéria e horário para revisar as matérias estudadas.

3. Dedique-se: Não adiantará nada você estudar com os melhores materiais e melhores professores se você não se dedicar. Lembre-se, sua aprovação dependerá do seu esforço, da sua dedicação. De acordo o Professor Evandro Guedes, 60% de uma aprovação é muito estudo e 40% pura motivação. Estar motivado é a certeza de não parar e a certeza de não parar se chama perseverança.

4. Técnicas de estudo: Tenha a sua técnica para estudar, por exemplo: 2 horas para previdenciário + 2 horas para outra matéria da grade + 1 hora para exercícios das duas matérias + o curso presencial ou online. Reserve os finais de semana para estudar e fazer nossos simulados.

5. Acredite que é possível: Estude com pensamento positivo, não comece a estudar já pensando que você poderá reprovar, que vai ser difícil, ou que você não conseguirá.

6. A conquista é somente sua: Após enfrentar todos os obstáculos possíveis, o momento da aprovação será a melhor coisa. E, lembre-se, esse momento será seu. Segundo o Professor Evandro, a conquista será somente sua, pois é você que realizará a prova, será você que marcará o gabarito e o grito preso na garganta será solto somente por você quando ao abrir a página da organizadora e seu nome estiver lá.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!
CARREIRA ADMINISTRATIVA | CARREIRA MILITAR | CARREIRA POLICIAL | CARREIRA TRIBUNAL | Concurso Público | Notícias

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!

São mais de 100 mil oportunidades em concursos públicos previstos para 2024: confira quais são elas e prepare-se! O número de concursos públicos e vagas disponíveis previstos para 2024 é grande. São diversas oportunidades para…