Dicas para o Teste de Aptidão Física

1259

Um passo mais próximo da aprovação!

Quase todos os concursos das Carreiras Policiais, exigem como classificatória   para a aprovação, o TAF (Teste de Aptidão Física), além da dedicação com os estudos, o concurseiro precisa estar preparado fisicamente para essa fase. O preparador físico Eder Simões separou algumas dicas importantes para ajudar você em mais uma etapa até a aprovação.

O edital: É muito importante que você leia o edital, para ter certeza de quais são os testes cobrados. Dessa maneira, você saberá o quanto treinar e para que treinar.

 

O profissional: Para quem não tem experiência com exercício físico, é necessário que tenha um acompanhamento profissional, tanto com preparador, médico, nutricionista. Esse processo é importante que para que você entenda seu corpo, antes de começar a movimentá-lo.

>> Estude gratuitamente com o AlfaCon!

A alimentação: Aliar uma boa alimentação com exercício físico é de suma importância para o concurseiro. É necessário que o aluno se alimente 1h30 antes do treino, evitando sempre alimentos gordurosos, industrializados e refrigerantes.

 

Antecipe-se: Começar a treinar apenas quando sai o edital é um grande erro. Assim que o aluno começa sua rotina de estudo, ele já deve começar também o preparamento físico. Quanto maior o tempo de preparação, melhor condicionado você estará e assim não precisará se esforçar demais, evitando assim, problemas futuros.

Comentários

comentarios