Dicas para o Concurso da PM BA

Foi publicado o edital do concurso da Polícia Militar da Bahia. O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de Soldado, o qual exige nível médio completo dos candidatos e oferece uma remuneração inicial de R$3.410,68 por mês.

Pensando em você, futuro Policial Militar da Bahia, nossos mestres separaram algumas dicas das principais matérias. Confira:

Para saber mais sobre o concurso, acesso o link abaixo:

EDITAL ABERTO PARA 1.000 VAGAS

 

Dica de Língua Portuguesa para a PM BA 

Olá, Galera que concorrerá às vagas para PM da Bahia!!!! Vamos lá :

Pessoal, é necessário saber que a Banca escolhida – IBFC – não faz provas com um grau alto de dificuldade, ou seja, é uma prova bem acessível. Por isso a preparação tem de ser completa. Não podem ficar lacunas, pois, normalmente, a nota de corte não é alta nas provas IBFC.

Quanto à Língua Portuguesa, há uma clara preferência pelas questões ligadas à compreensão textual ( leitura objetiva). A interpretação textual (leitura subjetiva) – ainda que possível – não é o forte da IBFC. Quanto às questões de gramática, devemos priorizar a sintaxe.

Da morfologia, os assuntos mais cobrados são verbos, conjunções e pronomes. É muito importante, neste momento, treinar por meio de questões da própria Banca. Além de buscar uma preparação adequada, ou seja, sem rodeios ou complicações.

Futuros Policiais Militares da Bahia , estamos à disposição no Curso AlfaCon para – juntos – conseguirmos mais essa vitória. Força e honra!!!! Alexandre Soares.

 

COMECE A ESTUDAR AGORA

 

Dicas de Raciocínio Lógico para a PM BA

Baseado nesse edital e nas ultimas provas da banca IBFC (2019) as principais questões que podem vir nessa prova são sobre os assuntos:

– valores das proposições compostas,

– equivalências logicas,

– negação de proposição composta,

– quantificadores lógicos,

– argumentos (tanto os diagramas como os métodos dedutivos),

– combinação,

– permutação,

– probabilidade

– porcentagem e

– conjuntos.

Algumas questões podem trazer mais de um assunto na sua resolução (interdisciplinaridade de assuntos), uma situação até comum devido a quantidade de assuntos em relação a quantidade de questões (porcentagem com conjuntos; análise combinatória com probabilidade; quantificadores lógicos e conectivos; são alguns dos exemplos dessa interdisciplinaridade).

As questões de RLM da banca IBFC tem um grau de dificuldade médio e como sempre podem fazer toda a diferença na aprovação do candidato.

Seguir as regras do RLM e praticar bastante vai ajudar muito na preparação do candidato e deixa-lo mais próximo da aprovação.

Até o dia 19/01/2020 tem muito tempo para se preparar com total qualidade, em todas as matérias inclusive, e garantir sua vaga na PM-BA.

Contem comigo e vamos que vamos (o pensamento atrai)!!!

Abração do Professor Lustosa (“aceita que dói menos” e “segue a regra”)!!

 Dicas de Informática para PM BA

Existe uma máxima no estudo para concursos que diz que estudar menos do que o necessário é tão prejudicial quando estudar para além, pois o foco naquilo que importa é fundamental, e o candidato não pode desviar sua atenção com temas irrelevantes para a prova.

Neste sentido, a melhor forma de se preparar para as questões de informática para a prova da PM-BA é através de provas anteriores do IBFC, independente para qual órgão público que a prova foi aplicada, desde que tenham sido aplicadas no máximo a dois anos, pois provas mais antigas tinham abordagem de outros tópicos.

Das principias bancas organizadoras, ela é uma das que mais recorre nos temas e abordagens, e analisando as provas anteriores e possível ter uma boa base dos principais temas, além de conhecer o estilo de prova da IBFC.

O edital apresenta sete tópicos: Windows 7 e 10, além do Linux, onde o principal são os aplicativos e utilitários nativos, além das edições (Starter, Home Basic, etc) e arquiteturas de 32 e 64 bits, Word, Excel e Powerpoint e os respectivos programas do pacote LibreOffice (Writer, Calc e Imress) , com a abordagem da manipulação de conteúdo de cada programa, valendo destaque para o Excel, com funções como SE e SOMASE.

Nas questões sobre tais programas do pacote Microsoft Office, também podem ser abordadas as guias e características das janelas e áreas de trabalho, e Internet, com a abordagem sobre navegação em sites, e elementos como pop-up e cookies e e-mails. É importante estudar os protocolos vinculados aos serviços da internet, como a pilha TCP/IP, Http, Https, SMTP, POP3, IMAP4, etc.

Mesmo que não esteja de forma explicita descrito no edital, a segurança da informação é um importante tópico implícito, e ferramentas de segurança do uso de e-mail, sistemas operacionais e navegação podem ser abordados.

Chegou a hora, bons estudos!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes