Dicas de como estudar Direito Constitucional para o INSS

Com vocês, mais um post com dicas para o INSS! Desta vez quem veio compartilhar muito conhecimento e conteúdo bom foi a professora Adriane Fauth. Confira as dicas de Direito Constitucional preparadas especialmente para vocês!

Para ter sucesso em um concurso super concorrido como o do INSS é preciso, primeiro, dar uma boa olhada nos editais anteriores. A última prova foi realizada pela Banca FCC que trouxe o edital da disciplina de Direito Constitucional bem enxuto, tratando basicamente de Direitos Fundamentais e Administração Pública. Entretanto, a banca anterior foi o Cespe com um edital mais extenso, abordando Direitos Fundamentais, Poderes e a Ordem Social.

Assim, é coisa certa: independente de qual banca vier, sabe-se que virá no edital e na sua prova direitos fundamentais, destacando direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, direitos políticos e partidos políticos. Matéria essa que é sempre certa para qualquer concurso público.

A análise também dos artigos da CF que tratam da Administração Pública é muito importante, porque se não cair em Constitucional, certamente te ajudará muito em Direito Administrativo.

Além disso, acho muito prudente que o aluno não se limite ao estudo apenas dos conteúdos trazidos no último edital da FCC. Mas sim, que já comece a estudar os conteúdos que foram cobrados pelo CESPE antes de abrir o edital. Estudando de forma mais ampla os temas frequentes nos editais, você estará um passo a frente na sua preparação.

Lembrando que a realização de questões é indispensável para o sucesso na prova, é o momento em que você associa o seu domínio teórico com a prática. Porque não basta ter estudado todo o conteúdo e não conseguir entender a linguagem das provas, que é o que mais nos importa, certo?! Confira aqui o edital do INSS 2015.

Super beijo!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes