Domingo acontece a prova do TRT-8ª Região

10

trt_8_prova_fbNo próximo domingo, dia 15 de setembro, acontece a prova do concurso do Tribunal Regional de Trabalho – Pará e Amapá. O concurso oferece 42 vagas para Técnico Judiciário (nível médio), e 5 vagas para Analista Judiciário. A remuneração é de R$5.345,03 para o primeiro cargo e R$8.276,42 para o segundo.

Provas:
As provas estão previstas para o dia 15 de setembro de 2013, e terão duração de 4 horas, sendo as de nível superior no turno da manhã e as de nível médio no período da tarde. O concurso terá duas etapas, sendo:
• Prova objetiva: 60 questões de múltipla escolha (a, b, c, d ou e), sendo que nesse caso, fugindo do padrão da Cespe/UnB em provas de Certo ou Errado, uma questão errada não importará na perda de pontuação, isto é, uma errada não anula uma correta.
• Prova discursiva: prova escrita, que para os cargos de nível superior serão cobradas quatro questões. E para os cargos de nível médio uma dissertação.

Dicas para controlar a ansiedade e nervosismo:

• Relaxe:
Na véspera da prova tente relaxar e evite ambientes com muitas pessoas, muita bagunça. Ficar em casa descansando é a melhor opção. Aproveite para ter aquele tempinho sem nada para fazer e evite pensamentos negativos.

• Seja positivo:
Não deixe que sua ansiedade te deixe com medo e inseguro. Se você se preparou e se dedicou para a prova, não há porque ter medo. Pensamentos ruins podem te atrapalhar no momento da avaliação. Seja positivo, concentre-se no que importa e faça o melhor que você puder fazer.

• Não tenha medo da prova:
Não vá para a o local de prova com medo, e com um pensamento negativo de que não conseguirá. Leia as questões com atenção e resolva. A tranquilidade é sua maior aliada nesse momento.

Comentários

comentarios