Dormir bem aumenta a produtividade nos estudos

717

As vantagens de uma boa noite de sono

Dormir é uma atividade essencial para mantermos nosso corpo saudável. Sem o período de sono adequado apresentamos desgaste físico, a diminuição nas capacidade cognitivas, aumento do nível de estresse, o envelhecimento acelera de maneira drástica, ou seja, você envelhece em dobro durante o período que você está indevidamente acordado e o nosso sistema imunológico diminui a capacidade de defesa.

Confira 7 dicas para melhorar a sua manhã!

Horas de sono

Como afeta nosso corpo por completo, não é novidade que noites mal dormidas atrapalham nossos estudos e capacidades de absorver conteúdo. Estudos indicam que quem dorme cerca de 8 horas por noite, consegue realizar tarefas com maior agilidade quando comparados com aqueles que não dormiram adequadamente.

Desejar descansar menos para passar mais tempo estudando é compreensível, mas ao invés de ser benéfico, é prejudicial ao concurseiro. Estudar por horas não é sinônimo de aprender mais. A qualidade do sono é muito importante para assimilar as matérias, na concentração e raciocínio.

Existem alguns fatores que dificultam uma boa noite de sono, a insônia, sonambulismo, bruxismo, apnéia. Todos esses distúrbios devem ser avaliados e tratados por um profissional de saúde para evitar a diminuição da qualidade de sono e consequentemente o rendimento escolar.

Veja o Evandro Guedes dizendo como ele lida com o sono!

Para dormir bem:

  • Pratique exercícios físicos, eles ajudam na qualidade do sono.
  • Evite iluminação na hora de dormir
  • Estabeleça horários fixos para dormir
  • Não assista TV ou mexa no celular na cama
  • Evite alimentos gordurosos, com cafeína e bebidas alcóolicas antes de dormir
  • Antes de dormir, tome um banho quente para relaxar

“Pensei em desistir e chorei diversas vezes até sair a lista de classificação. No começo é sempre difícil, é preciso ter muita dedicação e compreensão das pessoas que você convive. O candidato precisa saber o que quer e acima de tudo saber o que NÃO QUER. Saber dizer não e na maioria dos casos ligar o ”foda-se” é importante”. – Confira o resto do depoimento, clicando aqui!

Depoimento classificado no concurso PM PB – Fernando Vieira

Comentários

comentarios