Elias Chagas: Aluno aprovado em 1º Lugar no Detran-SP

 Elias Chagas, foi aprovado em 1º Lugar na região de Mogi Guaçu. Confira o depoimento:

Elias Chagas:

“Bom, meu nome é Elias Chagas, tenho 22 anos e moro no interior de Minas Gerais, e venho por meio deste agradecer a mudança que a equipe Alfa me proporcionou buscar nesse último ano!

Me graduei em Engenharia Ambiental, no final do ano de 2012 e após concluída minha graduação, simplesmente não sabia o que fazer com meu diploma! Tentei distribuir currículos, pedir emprego, assim como todo recém-formado faz, mas obviamente sem êxito nenhum.

Um pouco desacreditado em minha própria profissão, resolvi então prestar concurso, lembro-me que o primeiro foi para o IPEM-MG, concurso que me fez conhecer o Alfa no YouTube uma vez que dentro do edital havia as matérias de Direito Administrativo e Constitucional! Foi onde conheci a dupla Evandro Guedes e Daniel Sena…
Foi aí que decidi que realmente ia gastar minhas energias com aquilo! Estudar para concurso junto com o Alfa!

Simplesmente fiquei apaixonado com as matérias de administrativo e constitucional, e resolvi aprender aquilo na unha. Só Daniel e Evandro mesmo pra fazerem um engenheiro aprender direito!

Assisti todas as aulas do Alfa no YouTube, e comprei alguns módulos isolados para estudo (a grana tava meio curta pra curso completo). Estudava desde fevereiro com o AlfaCon, foi quando vi no edital do Detran-SP a oportunidade de ouro. 600 vagas para Agente de Trânsito com graduação de nível superior em qualquer área. Pra mim aquilo foi o “cavalo que passou arriado”, já que na minha área havia pouquíssimos concursos, e nesse ponto eu já estava meio desacreditado com minha formação!

Eu já vinha estudando aquilo que o AlfaCon chama de “Básico para Concursos”, então quando vi o edital lembro que comprei mais o módulo de específicas (CTB), AFO e Gestão Pública que tinha no site.

Quando já vinha estudando, acabei passando por um momento difícil em casa, meu pai de uma hora para outra descobriu que teria de ser submetido a uma cirurgia de revascularização miocárdica. Foram 5 dias na UTI e 13 dias no quarto nos quais a minha vida parou completamente. Não consegui estudar nesses dias… não conseguia fazer nada além de rezar!

Quando meu pai voltou para casa, resolvi que passaria em um concurso por ele e por minha mãe, que eles teriam orgulho de mim, e que eu retribuiria tudo o que eles fizeram por mim!

Foi nessa hora que intensifiquei os estudos e passei 2 meses e meio estudando média de 14 horas por dia, parei de malhar, de sair, de tudo! Em nome de conseguir minha aprovação e deixar meu pai orgulhoso de mim! Passava o dia todo na companhia dos professores do AlfaCon. Fiz milhares de exercícios, provas antigas, os simulados que o AlfaCon disponibilizou (só isso matou, sem dúvida, metade da prova).

No dia da prova, assim que terminei de fazê-la sabia comigo mesmo que havia “batido na cara da banca”, como diz o Evandro. Há 5 dias, saiu a lista com as notas de todos os classificados no concurso, peguei todas as notas e olhei uma por uma, descobri que não só havia ficado dentro das 29 vagas da minha região, como havia ficado em 1º lugar dentre 4885 candidatos inscritos!

Até o momento ainda não acredito nisso, mas sei que a minha mudança de vida começa aqui! E posso lhes garantir que 70% da minha aprovação devo ao AlfaCon!

E posso dizer que essa conquista é minha, mas quem tornou-a possível foram meus pais em 1º lugar, e em 2º o Alfa. Obrigada.”

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes