Classificada

Depoimento Erica Guedes – Classificada em 1º lugar para 2ª fase Agepen Ce

‘’Meu nome é Erica Guedes de Souza, tenho 27 anos e fui classificada em 1º lugar para a 2ª etapa do concurso Agepen/Ce na Região Litoral Leste. Decidi estudar para concurso público pela estabilidade de vida.
Quanto à minha preparação, estudei 1 ano para conquistar essa primeira aprovação. Estudava de segunda à sexta, nos três turnos (manhã, tarde e noite) e aos sábados pela manhã e tarde. A disciplina de português foi a que mais me dediquei pois encontrei muita dificuldade no decorrer dos estudos, principalmente na resolução de questões. Eu seguia um roteiro onde as disciplinas eram divididas de igual para igual. Antes de sair o edital, estudava e trabalhava ao mesmo tempo e tinha que conciliar ambas as coisas. Trabalhava durante o dia e nos dias de folga pela noite eu estudava para o concurso.
Estudei com os materiais do curso online para potencializar a minha preparação e o curso tinha todo o conteúdo que precisava para alcançar os meus objetivos e conseguir a minha tão esperada aprovação.
Tiveram alguns momentos em que me senti desmotivada mas em nenhum momento pensei em desistir. O que contribuiu para minha desmotivação na época foram algumas dificuldades em algumas disciplinas, como informática e português. No decorrer dos estudos consegui me encontrar nessas disciplinas que eu estava tendo dificuldades e comecei a me dedicar cada vez mais, o que me ajudou bastante e me motivou a prosseguir.
Sou solteira e moro com meus pais e irmãos. Todos os meus amigos, parentes e familiares me apoiaram bastante! Eles entendiam que eu precisava daquela rotina intensa de estudos para conseguir alcançar os meus objetivos.
Já tinha feito vários concursos antes de prestar esse do Agepen/Ce. Tentei até alguns da minha área de formação mas decidi buscar algo pela realização do meu sonho que era na área de segurança pública. Nunca fiz nenhum concurso com o intuito de ser apenas um teste. Em todos os que já fiz, eu tinha o intuito de buscar a aprovação, porém hoje percebo que a forma como estudava antes não era o suficiente para que eu pudesse ser aprovada, então comecei a estudar de forma diferente conseguindo êxito nesse do Agente Penitenciário.
Conheci o Alfacon através de um amigo que me enviou o curso completo, então a partir daí comecei a acompanhar pelo site as aulas, eventos e afins e a seguir os professores nas redes sociais e a própria instituição no facebook. A empresa me auxiliou nos estudos através dos aulões, do roteiro de estudo disponibilizado, as videoaulas, resumos, os materiais em pdf’s, apostilas e simulados.
Se você tem um sonho não desista! Por vezes a gente acha que não vai conseguir, que é tudo muito difícil… mas com dedicação, fé e abdicando de muitas coisas tudo é possível. Pode ser que demora algum tempo mas todo esforço um dia é recompensado e a vitória chegará no momento certo!”

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes