Estudar verbos da Língua Portuguesa para concurso público: O AlfaCon dá a dica!

19

estudar-verbos-lingua-portuguesa-concurso-publico-alfacon

A prova de Língua Portuguesa é uma das mais importantes e determinantes para sua aprovação no concurso público desejado. A Língua Portuguesa é uma disciplina que tivemos contato durante toda a nossa vida e por este motivo muitos candidatos acreditam dominar de “cabo a rabo” o conteúdo da disciplina e acabam deixando de lado e não colocando prioridade na hora de planejar os estudos.

Mas caro Alfartano, se você pensa assim, cuidado! A prova geralmente surpreende os candidatos mais bem preparados e não será diferente com você, que deixou esta matéria em segundo plano. Assuntos como pontuação, concordância, interpretação de textos, acentuação, verbos e pronomes são os que geralmente aparecem nas questões e que fazem parte dos pontos comuns nos processos seletivos, aqueles que garantem até 70% dos acertos.

O AlfaCon, juntamente com o professor de Língua Portuguesa, Adriano Paciello, prepararam uma série de vídeos que podem te ajudar — e muito — na sua preparação para o concurso público que almeja.

A série de vídeos “Mitos da Gramática” traz incríveis aulas de dez minutos cada, que irá te ajudar a entender um pouco melhor como funcionam os principais assuntos da Língua Portuguesa, que podem ser abordados nas provas dos concursos públicos.

Hoje iremos falar sobre “Verbos” e o professor Adriano Paciello já avisa: faça amizade com o verbo! Verbo é tudo em Língua Portuguesa. Verbo responde quem, como, onde e por que. O verbo determina grafia e conjunção. E você com certeza domina o tempo verbal. É uma lógica que deve ser seguida, mas que necessita de atenção às exceções. Segundo o próprio professor, não passa em concurso público quem NÃO decora verbo. Ficou curioso? Então assista ao vídeo, absorva as dicas e bons estudos!

Comentários

comentarios