Fases de concurseiro: melhore seu desempenho!

Precisa de dicas para o começo da sua preparação? Nós podemos te ajudar!

Todo concurseiro passa por diversas fases até o dia da aprovação e é necessário que você compreenda que essa fase de estudos é muito importante e que sem ela você não irá alcançar o objetivo da mudança de vida! Se você está no começo da sua preparação confira o texto abaixo e entenda como melhorar seu desempenho!

Primeira fase – O início

O primeiro dia de estudo começa sempre com muita empolgação e motivação. O difícil não é motivar o novo e sim o antigo, pois o antigo está cansado de tomar pancadas. Dessa forma, sabe aquele primeiro dia de estudos? Então, prepare-se, pois esse é o único dia “feliz e tranquilo” de sua saga!

Segunda fase – O aprendizado

Nessa segunda fase o curso preparatório é essencial, pois aqui o aluno aprende a se organizar com o material e mais, os professores dão o “caminho das pedras”. Esse caminho nada mais é que a apresentação do aluno as bancas examinadoras, seleção de exercícios, tópicos mais importantes e tudo o mais que for relevante para uma preparação eficaz.

Terceira fase – As escolhas

Aqui é fundamental que o aluno comece a conscientização de que o mais importante é estudar mais o que sabemos menos. Temos uma tendência em querer estudar muito mais o que já sabemos bem e as matérias que gostamos, mas o concurso pede que o candidato esteja preparado em todas as matérias. Uma matéria só transforma você em um bom professor, mas pode ter certeza, não vai passar você em bons concursos!

Quarta fase – Os exercícios

Não adianta estudar se você não praticar. Tente fazer o máximo de exercícios que puder, mas lembre-se, foque em uma banca examinadora. Vou dar exemplos distintos: A CEBRASPE/CESPE tem uma formatação toda dela e os professores do AlfaCon ajudam você a identificar onde se encontra os erros das questões. A FCC é uma banca mais “simples”, pois cobra em boa parte da prova – no caso das disciplinas de Direito -, muito texto de lei, apesar dessa tendência estar se modificando. Seja como for, exercícios são fundamentais. A dica importante é: procure um cursinho que de a você suporte de exercícios. O aluno não tem tempo de ficar em casa baixando, formatando e depois tentando – sem apoio -, resolver as questões, isso é fato! E o AlfaCon te dá todo esse suporte!

>>Resolver exercícios ajudam na potencialização dos estudos! 

Quinta fase – Os simulados

Já pensou se você pudesse ver sua prova antes de ela mesmo começar! Imagine você resolvendo os exercícios com os professores do lado! Para que perder tempo imaginando se você pode fazer isso. Simulados foram feitos para “simular” o dia da prova. Enganam-se quem acha que o simulado serve para medir conhecimento, esse é o último quesito. Vou colocar uma lista de vantagens do simulado e se você é igual a mim e quer se antecipar ao perigo, não perca essa oportunidade.

 

LISTA DE VANTAGENS DO SIMULADO

  1. Auxilia o entendimento do funcionamento da prova
  2. O aluno tem noção real do tempo de prova
  3. Treina o aluno a marcação correta no gabarito definitivo
  4. Auxilio no melhor momento de feitura da redação
  5. Treinar o controle do tempo e do nervosismo
  6. Descobrir suas dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que as descobrir quando se está fazendo o concurso de verdade
  7. Ao conferir o gabarito, dá pra ter uma noção do que é preciso estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração.
  8. Para muitos, ter uma posição qualquer no ranking do curso não é muito estimulante, mas os concurseiros precisam enxergar o simulado com outros olhos. Não é ele quem vai dizer se sua aprovação no concurso é garantida ou não. Pelo contrário, sua função é apontar para o aluno seus pontos fortes e, principalmente, os fracos.

>> Comece agora sua preparação gratuitamente com o AlfaCon! 

O segredo para o sucesso é manter o foco e treinar bastante e com o concurso não é diferente. Para treinar, nada melhor que usar os simulados e o seu curso preparatório como aliados. Quem acredita que o simulado não adianta nada na preparação do concurso, além de estar completamente enganado, está tirando de si uma oportunidade única de melhorar o autocontrole.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes