Gabarito Caixa 2014 – Redação

A Professora Giancarla comentou a prova de Redação do concurso do Caixa Econômica Federal, realizada no dia (30). De acordo com ela, o tema foi muito criativo, tema atual e de extrema importância em nossa sociedade atual.

Veja Também a Correção da Prova de:

Língua Portuguesa,

RLM,

Matemática,

Atendimento e CDC, 

Ética e Atualidades,

Legislação Aplicada.

Acesse nossa correção em vídeo!!!

Redação.

Tema: Impactos positivos e negativos dos avanços tecnológicos na vida moderna.

O enfoque temático determina que devem ser discutidos tanto os efeitos positivos quanto os negativos em relação aos avanços tecnológicos na vida moderna. O ideal é que o texto aborde não uma infinidade de impactos, mas que trate de alguns aspectos, isto é, dois pontos positivos e dois negativos, por exemplo. Além disso, não basta apenas citar esses pontos, é necessário explicá-los, ressaltando porque eles foram escolhidos dentre outros possíveis.

Uma maneira bem positiva de fundamentar os argumentos seria dar exemplos práticos (não genéricos) dos impactos na vida moderna. Enquanto estrutura, é essencial que o recorte temático esteja explícito na introdução; para o desenvolvimento, é primordial que haja, pelo menos, um parágrafo para os efeitos positivos e um para os negativos; e, na conclusão, o importante é fazer uma retomada da tese apresentada na introdução.

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes