Polícia Militar do Rio de Janeiro divulga edital para 6 mil vagas

8

35_pmerj_blog

O tão esperado edital do concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi divulgado hoje (17). O certame vai oferecer 6 mil vagas para o cargo de Soldado, a remuneração prevista para o cargo é de R$2.382,89 por mês.

As inscrições para o concurso começarão amanhã, dia 18 de dezembro até o dia 16 de janeiro de 2014. Os candidatos interessados devem se inscrever no site da Exatus, organizadora do concurso. Já as provas do concurso estão previstas para o dia 23 de fevereiro.

Exigências:
Para concorrer as vagas de Soldado o candidato precisa ter nível médio completo, carteira de habilitação na categoria “B” ou superior. Além disso, é exigido altura de 1,60cm para mulheres e 1,65cm para os homens. A idade mínima é de 18 anos e máxima de 30 anos.

O concurso oferecerá 6 mil vagas, sendo 5.400 para os homens e 600 vagas destinadas para as mulheres, a seleção não possui reserva de vagas para deficientes.

Provas:
O concurso da PM-RJ será composto por sete etapas, sendo:

1ª etapa:
Prova objetiva e composta por questões de: Português, História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Além de redação.

2ª etapa: Exame Psicológico.

3ª etapa: Exame Antropométrico.

4ª etapa: Exame Físico: o exame físico será eliminatório, sendo composto pelas seguintes provas:
Homens: farão tração na barra fixa (duas repetições), 35 abdominais tipo remador e corrida de 2.200 metros em 12 minutos.
Mulheres: farão 15 flexões de braços e antebraços, 25 abdominais tipo remador e corrida de 1.800 metros em 12 minutos.

5ª etapa: Teste Toxicológico.

6ª etapa: Exame Médico.

7ª etapa: Investigação Social e Documental.

Comentários

comentarios