Inauguração AlfaCon: Monitoras online virão a Cascavel conhecer a nova sede

16

monitoras-online-inauguração-alfacon

E é com muito prazer e alegria que anunciamos que na próxima segunda-feira, dia 14, acontece a inauguração da nova sede do AlfaCon. Mudar é sempre uma experiência única, principalmente neste caso que saímos do local onde construímos o AlfaCon para irmos para um cantinho novo, um cantinho só nosso. São muitas as emoções e mesmo sendo clichê, não poderíamos deixar de dizer que isso não aconteceria sem a ajuda dos nossos Alfartanos.

Para a inauguração teremos muitas surpresas, porque o AlfaCon é o preparatório de Concursos Públicos que mais surpreende e neste momento tão especial não poderíamos deixar nossa identidade de lado, não é mesmo?! Uma das grandes surpresas — que agora não vai ser mais surpresa — é a vinda das monitoras Desireê Cavalcante Quaresma e Leticia Bragança Silva Teixeira. \o/ Sim, as mais queridas monitoras estarão aqui no Presencial de Cascavel para prestigiar a inauguração do nosso novo cantinho e é claro, conhecer alguns dos alfartanos do presencial.

Para gerar aquela ansiedade, preparamos uma mini entrevista com as meninas. Confira!

monitoras-online-inauguração-alfacon-desiree

– Nome completo e idade.

Desireê Cavalcante Quaresma. 33 anos.

– Quando você começou a estudar para concurso público? 

Comecei a estudar de fé e fato, dia 10/12/2013, dia que chegou a minha primeira apostila AlfaCon (PF ADM).

– O que te motivou a começar a estudar?

Estabilidade que um cargo público oferece. A princípio, eu começaria a estudar em 2011, já estava procurando e pesquisando alguns cursinhos, mas engravidei e acabei deixando de lado os estudos. Naquela época já tinha minha meta definida: PF.

– Qual o concurso que está estudando?

Estudo para carreira policial. A instituição que faz meu coração bater mais forte, é a Polícia Federal. Esse é o meu foco.

– Como conheceu o AlfaCon?

Conheci o AlfaCon através da minha irmã mais velha. Eu já tinha dito a ela que ia começar a estudar para concurso público e uma das indicações dela foi assistir as videoaulas do AlfaCon no YouTube.

– Desde quando é monitora?

Estou na monitoria desde janeiro de 2015.

– Como é ser monitora?

É bom! Gosto de ajudar de alguma forma e a monitoria proporciona isso! O contato com outras pessoas com o mesmo objetivo é, de alguma forma, acalentador. Porque acabo não me sentindo tão sozinha nesse mundo “concursístico”, fora que algumas dessas pessoas poderão vir a ser futuros colegas de profissão.

– O que você acha do AlfaCon?

Para mim o AlfaCon é um divisor de águas, uma fábrica de realização de sonhos e objetivos. Quando o conheci estava desorientada e tudo que vi e ouvi dos professores e alunos, fez diferença na minha vida. Eu aprendi e continuo aprendendo, tanto pelo lado pessoal quanto profissional. O AlfaCon é a família que eu escolhi!

– Como está a ansiedade de vir pela primeira vez ao AlfaCon? Principalmente para a inauguração da nova sede. 😀

Por que você foi lembrar isso? Tava de boa aqui, tranquila!  (risos) Temos um grupo no WhatsApp sobre a nossa ida, e a foto desse grupo é um avião e só de olhar a foto ou lembrar dela, meu corpo todo fica arrepiado! Isso responde sua pergunta!? (risos) Estou bastante ansiosa, feliz, agoniada, um pouquinho “triste” também, porque sei que o tempo vai passar muito rápido, mas vou tentar aproveitar ao máximo.

– Deixe um recado para todos os Alfartanos.

Nunca perca a fé e a confiança! Tudo o que você deseja, você pode realizar! Acredite, persista, tenha foco, não desanime! Tudo valerá a pena!

monitoras-online-inauguração-alfacon-leticia

Nome completo e idade:

Leticia Bragança Silva Teixeira. 21 anos.

Quando você começou a estudar para concurso público?

Comecei a estudar em novembro de 2013, quando conheci o Alfacon.

O que te motivou a começar a estudar?

A vida! Minha família tem uma situação financeira muito difícil. Meu pai sustenta a casa sozinho, ele é PM, então quase não sobra nada no final do mês. Muitas vezes não temos café da manhã, almoço ou jantar. Vendo essa situação e o cansaço dele, as brigas aqui em casa por conta do dinheiro, a falta de lazer, a falta de saúde, o sofrimento da minha mãe e dos meus irmãos e a nossa casa que ameaçam tomar por conta das dívidas, resolvi estudar para concurso para tentar dar uma vida melhor para a minha família e para mim. Mas o principal motivo é a minha família, meu futuro e a conquista de uma vida tranquila e estabilizada.

Qual o concurso que está estudando?

No momento estou focada para o INSS.

Como conheceu o AlfaCon?

Quando resolvi estudar para concursos em 2013 lembro até hoje que meu primeiro interesse foi na prova de agente administrativo da Polícia Federal. Entrei no YouTube e lembro até hoje que a primeira matéria que fui pesquisar para estudar (e é a matéria que mais amo) foi Direito Administrativo. E qual a primeira aula que me apareceu? A do Evandro de terno e gravata (risos). Assisti e lembro que amei as aulas dele! Fui entrar no assunto da lei 8.112 e não achei nenhuma aula daquela época com ele. Apareceu uma propaganda em vídeos sugeridos e foi uma aula da lei 8.112!! Um aulão com o Evandro e com o Thallius. Cliquei e a partir daquele momento fiquei encantada com a motivação e a maneira como abordava os assuntos. Apaixonei-me logo de cara. Decidi pesquisar sobre o AlfaCon, visitei o canal do Youtube e descobri o blog. A partir daí, comecei a interagir, a participar dos eventos ao vivo e a fazer parte dessa família! 🙂

Desde quando é monitora?

Sou monitora desde 15/12/2014

Como é ser monitora?

Uma delícia! (risos). É difícil também pois acaba criando uma dependência com os alunos e uma certa responsabilidade. Mas a amizade que fiz sendo monitora, os alunos que pude ajudar, montar planos de estudos e aconselhar compensa todo o esforço. É bom demais! Melhor ainda quando reconhecem o que fazemos, mesmo que não seja tanto.

O que você acha do AlfaCon?

Acho que mesmo o AlfaCon sendo bom para caralho, para mim, são os MELHORES! Melhor curso de concurso público do Brasil! A equipe em si é companheira, amiga e o amor e amizade que acabamos criando com as pessoas que fazem parte da equipe, é maravilhosa e surreal. Apenas amo demais! Fazem parte da minha rotina. Tornaram-se minha família.

Como está a ansiedade de vir pela primeira vez ao AlfaCon? Principalmente para a inauguração da nova sede.

Muito ansiosa! No dia em que fui informada sobre essa oportunidade, passei o dia com dor no estômago! (risos) Foi uma dor boa, afinal. Chorei muito de alegria, gritei, berrei e a partir de então comecei a sonhar e a criar situações comigo lá! Já fazia isso mas ficou mais intenso hahaha. A felicidade de ter seu esforço reconhecido, o amor por uma equipe que reconhece o que você faz… é acolhedor e extraordinário. Estou muito feliz, de verdade. Desde que conheci o AlfaCon, em 2013, logo em Dezembro, quando fez um mês que conheci a equipe, eu comecei a criar um objetivo na minha cabeça ”um dia vou conhecê-los, abraça-los e beijá-los”! E esse sonho foi realizado 2 anos depois. Valeu a espera. Participar de um grande evento como a inauguração da nova sede é uma honra! Não consigo expressar o tamanho da felicidade que sinto. Conhecer todos os professores de uma única vez, fazer parte desse momento importante tanto para o presencial quanto para o online… melhor coisa que aconteceu comigo este ano! Será inesquecível!

Deixe um recado para todos os Alfartanos.

Eu costumo chamar os alfartanos de ”família”, afinal, é isso que somos hoje. Somos uma família. Lutamos em prol de um mesmo objetivo, a aprovação. Quero dizer que vocês não estão sozinhos nessa caminhada! Só pelo fato de vocês terem começado a estudar para concursos vocês já são vitoriosos. Quase ninguém tem essa coragem. A maioria até começa, tenta… mas desiste no meio do caminho. Vocês não. São ALFARTANOS! Conheço pessoas desde 2013 quando entrei no Alfa e elas permanecem fortes até hoje! A garra, a força e a motivação são elementos importantes para você manter-se firme na sua caminhada. A equipe AlfaCon proporciona tudo isso a vocês. É como o Evandro diz ”40% é motivação, 60% técnica”. O Alfa faz tudo isso na medida certa. Podem confiar. O suporte que dão aos alunos, a dedicação para dar o conteúdo, a qualidade… são incomparáveis e imbatíveis! Nunca me permiti estudar com qualquer outro curso. Conheci o Alfa e estou SOMENTE com o Alfa até hoje! Confio na equipe, confio no seu comprometimento, confio nos professores e confio no projeto. O Alfa é 100% coração e 100% aluno.

A caminhada para concursos é difícil, solitária. Eu vivo no meu casulo há 2 anos, sozinha. Perdi meus ”amigos”, que hoje vejo que não eram realmente amigos, pois parei de sair, festejar… a maioria das pessoas não entende quando você começa a mudar a sua rotina em prol do estudo. Você é taxado de vagabundo, perguntam se você ”não vai mais fazer nada da vida”… Você tem que ser forte o suficiente para manter-se firme e focar APENAS na sua aprovação. Família também é complicada nesse período. Raramente nos apoiam. No meu caso, meus pais brigaram muito no início. Larguei a Universidade Federal da Bahia, curso de engenharia Civil, para me dedicar somente aos concursos. Até hoje me julgam, falam que não vai levar a lugar algum… mas eu todas as noites, antes de dormir, fecho meus olhos e peço a Deus força para continuar. Porque EU acredito que vai dar certo. E basta que VOCÊ acredite que seu sonho tem a capacidade de ser realiza-do, para que ele realmente seja realizado. Estamos juntos! Apoiamos uns aos outros. Tenho vários amigos que conheci no Alfa, muitos deles são vocês que estão lendo isso agora, e agradeço a Deus TODOS OS DIAS por vocês terem aparecido na minha vida. São vocês, e toda a equipe, que me mantem firme para que eu não desista e continue lutando por algo melhor. São vocês, que moram longe, que mandam mensagens de bom dia, perguntando como estou… diferente daqueles que moram ao meu lado, e nem se quer dão um oi, ou ”como andam os estudos?”. Os verdadeiros ficam! Vamos à luta!!!! Nossa vitória vai chegar no tempo certo. Não desistam!!!! ”Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.” (Walt Disney). Esta frase diz tudo. Você não está sozinho, alfartano. Força e honra! Se consegues imaginar, consegues atingir !!!! Rumo à aprovação!

mudanca_fb (1)

E pra você que ficou com aquela vontade de estar no dia 14 de dezembro acompanhando a inauguração da nova sede do presencial de Cascavel, temos uma boa notícia: você pode! Basta se INSCREVER no evento AlfaCon de MUDANÇA e acompanhar nosso dia feliz. 🙂

Esperamos todos os Alfartanos para este momento especial.

Comentários

comentarios