Irmãos estudam com o AlfaCon e são aprovados na PM-GO

24

O AlfaCon trabalha com o objetivo de melhorar a vida dos alunos, realizando sonhos. E hoje temos muita alegria em contar a história dos irmãos Júnio e Carlos Aguiar, os dois foram aprovados na PM-GO após serem premiados com uma bolsa de estudo do AlfaCon em 2012. Confira o depoimento completo:

junio_carlos_pm_go1“Primeiramente, meu nome é Júnio Aguiar, tenho 20 anos e meu irmão é o Carlos Cézar, ele tem 21 anos. Eu (Júnio) conheci o AlfaCon navegando na internet, encontrei no Youtube um vídeo relacionado a concursos públicos, já existia o desejo de estudar, porém depois de assistir ao vídeo do Evandro Guedes, tudo mudou. Surgiu uma energia positiva, uma fé, uma esperança em mudar de vida, jamais vista antes por nós.

Nós passamos a acompanhar o AlfaCon, ou seja, os eventos que ocorriam ao vivo, pois só podíamos as aulas dos projetos Grátis. Com o passar do tempo surgiu uma ideia do Evandro Guedes que era o seguinte: os alunos do AlfaCon tinham que tirar uma foto no ‘cantinho de estudo’, os alunos fizessem concorreriam a uma bolsa integral. Então, e eu e meu irmão tiramos a fotos e fizemos uma montagem com a foto de um guerreiro espartano dizendo: ‘Faça o que puder, com o que tiver e onde estiver.’

Enviamos a foto, e a noite aconteceu o sorteio, o Evandro dissera que iria escolher a foto que ele se identificasse mais, e sentisse a necessidade do aluno. Enfim, logo que o Aulão começou, lembro que no dia era o ‘Aulão das Específicas’ realizado em 2012. Eu e meu irmão ficamos bastante ansiosos com o desejo de ganhar, e para a contemplação da nossa fé o Evandro escolheu a nossa foto. Naquele momento vibramos muito e logo no dia seguinte, dia 30 de julho de 2012 o curso foi liberado.

Lembro que nós escolhemos o DEPEN pela seguinte razão, havia muitas matérias correlatas com a da Polícia Militar de Goiás. Depois disso, continuamos acompanhando os eventos grátis, porém com o curso regular, sempre com muita dedicação e afinco.

Estudamos o primeiro dia vendo os vídeos, com aquela alegria nunca vista, nossos corações sentiam que um dia o jogo da vida viraria e depois de um período de muito estudo nos vídeos e no material que nós imprimimos, nós começamos a perceber que o conhecimento em nós crescia.

E como o Evandro Guedes bem sabe, a vida reserva surpresas para as horas mais difíceis. Nós fizemos a prova da PM em janeiro de 2012, porém ela foi anulada, havíamos acertado 39 questões (mesmo número de questões eu e o Cézar), de um total de 50. Bom, mesmo com aquele ocorrido continuamos a estudar e a outra prova foi marcada para o dia 07 de abril de 2012 e nesse dia por ironia do destino o meu avó faleceu às 3 horas da manhã, nossa prova era às 13h30 da tarde. Mas mesmo com todos esses obstáculos nós não desistimos, nada podia nos fazer desistir daquela prova, havia muita perspectiva e fé ali em cima, Deus estava do nosso lado. Então fizemos a tão esperada prova, e pontuamos ainda mais que na passada, acertamos 40 de 50 questões, novamente eu e meu irmão tivemos o mesmo número de acertos.

Após todas as dificuldades, fomos aprovados na Polícia Militar de Goiais, hoje estamos aqui em Goiânia, morávamos no interior aqui perto, mudamos pra cá porque o Curso de Formação está previsto para começar esse mês.

Sem esquecer de um detalhe, nossa dedicação e esforço nos renderam as seguintes colocações do Estado: Júnio Aguiar 13° colocado e Carlos Cézar Aguiar 6° colocado. Muitos duvidam, porém não os condeno, pois quem acreditaria em dois garotos que vendiam caldo de cana na feira no domingo e sobretudo, jovens, que poderiam um dia passar em um concurso público.

É isso aí Evandro Guedes, Daniel Sena e todos os demais professores, o apoio e as aulas de vocês foram o diferencial nas nossas horas de estudos. Lembrando que daqui um tempo quando assumirmos continuaremos no AlfaCon, pois o objetivo agora é maior.
Evandro você está me devendo uma ligação, fomos aprovados, falta a seguinte mensagem: Alô Você! (risos). Um forte abraço a todos!”

Comentários

comentarios