Classificado

Depoimento Lucas Martins Lima Bezerra – Classificado para 2ª fase Agepen Ce

‘’Meu nome é Lucas Martins Lima Bezerra e fui classificado para a segunda etapa do Concurso Agente Penitenciário do Ceará. Fiquei em 3º lugar para a Região Litoral-Oeste.
Decidi estudar para concurso público para ter um melhor estabilidade de vida. Fui reprovado em 3 certames ,mas sempre tive um sonho que é atuar na carreira policial. Sempre me dediquei com antecedência para o Agepen/Ce pois confiava no meu sonho. Estudava em média 10 horas por dia, dedicava-me mais nas matérias específicas e só então quando o edital foi publicado dividi o meu tempo em 50% do foco nas básicas e 50% nas específicas.
Eu apenas estudava para concurso e não precisava conciliar estudos com trabalho. Me preparei a maior parte do tempo para esse concurso de Agente Penitenciário pelos materiais do Alfacon, videoaulas e apostilas. Sempre fui confiante em mim e o tio Evandro Guedes motivava bastante! Abdiquei de tudo o que se possa imaginar para me dedicar a essa preparação. Foi um período de muita concentração e motivação.
Sou casado e moro com meus pais. Apenas 6 pessoas me apoiaram nessa caminhada! Minha família era minha motivação para nunca desistir. E, claro, o Alfacon que me ajudou nessa caminhada com seus conteúdo excelentes e o Evandro Guedes na motivação.
Minha técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo era fazendo resumos dos tópicos mais importantes. A última semana de estudos, inclusive, foi quando me debrucei mais na letra de lei e nos resumos que fiz. Acho que aproveitei todo o tempo que pude.
Não desistam pois a vitória é certa!’’

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes