concurso ata

Concurso ATA: aguardando autorização!

Novo Concurso ATA do Ministério da Fazenda está aguardando autorização para provimento de 160 vagas!

Um novo pedido para realização de novo Concurso ATA do Ministério da Fazenda foi encaminhando à Secretaria Executiva do órgão e aguarda autorização. O pedido se encontra na PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) e se avançar todos os setores, a solicitação será feita ao governo.

“(…) o pedido de autorização para concurso para provimento de cargos do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda, que atenderá às unidades deste Ministério da Fazenda, incluindo a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, foi instruído e está em análise na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, para análise jurídica”, disse o órgão.

A solicitação é para o provimento de 160 vagas para os cargos de Analista Técnico Administrativo e Assitente Técnico Administrativo (ATA), sendo as vagas distribuídas da seguinte maneira:

  • Assistente Técnico Administrativo: 60 vagas
  • Analista Técnico Administrativo: 100 vagas

Como foi o último Concurso ATA?

A última seleção realizada pelo o órgão foi em 2014 e teve a ESAF (extinta Escola de Administração Fazendária) como banca organizadora. Na época, foram ofertadas 1.026 vagas para o cargo de Assistente Técnico Administrativo, com exigência de nível médio. A remuneração inicial oferecida, na época, foi de R$3.050,82. Porém, a remuneração de um servidor ativo pode chegar acima de R$ 6 mil.

O Concurso ATA foi constituído de uma fase e contemplou uma prova de conhecimentos básicos e uma prova de conhecimentos específicos. Foram cobradas 70 questões, de múltipla escolha, relacionadas às seguintes disciplinas:

CONHECIMENTOS BÁSICOS

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática e Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos de Informática;
  • Atualidades.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

  • Gestão de Pessoas e de Atendimento ao Público;
  • Ética do Servidor na Administração Pública;
  • Administração Pública Brasileira;
  • Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

A prova de conhecimentos básicos teve valor de 80 pontos e a prova de conhecimentos específicos teve valor de 40 pontos, somando 120 pontos.


Alfartanos aprovados no certame:

Em 2014, o AlfaCon teve 761 classificados no concurso para Assistente Técnico Administrativo. Muitos deles conseguiram conquistar a primeira colocação na região pela qual concorreu. Para comprovar isso, confira o depoimento do aluno Tomas Costuchenko, aprovado em 1º lugar em Erechim – RS, e Guilherme Duenha Aseda, aprovado em 1º lugar na cidade de Campo Mourão – Paraná.


Sonha em conquistar uma vaga? O AlfaCon tem material de qualidade e objetivo, com foco na sua aprovação! Não espere o edital sair, comece a sua preparação agora mesmo e mude a sua vida! Pensando nisso, separamos nosso curso GRATUITO para você dar início aos seus estudos!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes