Novidades em informática: Saiba com o que se preocupar para o concurso do INSS

Para você Alfartano que está se preparando para o concurso do INSS, é natural que você tenha dúvidas com relação às novidades da informática e quais os conteúdos que podem cair na prova. Questões como: Vai cair Windows 10 na prova? Já tem o pacote Office 2016 a venda? Se pediram Windows 8, vão pedir o Windows 8.1 também? E se pedirem o 7? São bastante frequentes, mas o AlfaCon tem algumas dicas especiais para você ficar tranquilo e dar o seu melhor na prova.

Já adiantamos que para o edital de 2015 é pouquíssimo provável que cobrem conhecimento detalhado e específico do Windows 10. Talvez em 2016 e com certeza em editais de 2017, mas não agora.

Você tem ideia de quais tópicos deve ficar mais atento? Computação na nuvem, backup e segurança de arquivos são alguns dos quais você deve dar mais atenção na hora de estudar. Não se preocupe se a banca irá adotar o método de múltipla escolhas ou certo ou errado. Os conceitos de informática não mudam. Tranquilidade sempre!

Confira na íntegra todas as dicas que o AlfaCon preparou para você:

E falando em estudar, todas essas dicas e o conteúdo descrito no vídeo pode ser encontrado na apostila de Técnico de Segurança Social do INSS. Além disso, para uma autoanálise de seu desempenho, o AlfaCon disponibiliza o Simuladão do INSS com diversas questões comentadas para você analisar seu desempenho durante o período de estudos.

Tem mais dicas de como estudar os conteúdos para o concurso do INSS? Compartilhe com a nossa legião de Alfartanos!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes