Organizadora do concurso para Agente da PF será definida em breve

Deve ser divulgado nos próximos dias a banca organizadora para o concurso de Agente de Polícia Federal. No momento o órgão está avaliando as propostas recebidas, e a expectativa é que a Cespe/UnB seja a escolhida para organizar o concurso para 600 vagas. Já o edital está previsto para o mês de julho e as provas para o mês de setembro.

Concurso:
O certame oferecerá 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal que exige nível superior completo em qualquer área de formação e carteira de habilitação na categoria “B” ou superior. A remuneração prevista para o cargo é de R$7.887,33 por mês.

Provas:
Os candidatos interessados devem se preparar para provas objetivas e discursivas e também para os demais exames cobrados pelo concurso:
Exame de Aptidão Física (testes em barra fixa, impulsão horizontal, corrida de 12 minutos e natação).
Exame Médico,
Avaliação Psicológica.

O que deverá ser cobrado na prova objetiva:
Língua Portuguesa,
Noções de Informática,
Atualidades,
Raciocínio Lógico,
Noções de Administração,
Noções de Economia,
Noções de Contabilidade,
Noções de Direito Penal,
Noções de Direito Processual Penal,
Noções de Direito Administrativo,
Noções de Direito Constitucional,
Legislação Especial.

Lotação:
Os candidatos aprovados serão lotados nas áreas de fronteira, na Amazônia Legal e também no Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Prepare-se para Agente de Polícia Federal:
O AlfaCon preparou para você que sonha em passar na PF uma série de aulões para PF. Os eventos vão acontecer toda segunda e quarta-feira às 19h15. Para participar basta se inscrever AQUI.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes