Organize sua vida financeira para estudar!

Precisa de dicas para sua vida financeira? Nós podemos te ajudar!

Quem estuda para concursos público opta muitas vezes por parar de trabalhar para apenas se dedicar aos estudos e ao preparamento físico. E ficar um tempo sem emprego significa também passar um tempo sem salário. “É necessário fazer um planejamento financeiro para que seja possível, focar apenas nos estudos” afirma a professora Janaína Arruda.

Muitos vendem carros, motos e até imóveis para obter renda para um determinado tempo, por isso é muito importante se planejar. É necessário separar o valor das despesas mensais como: moradia, mensalidade do preparatório, apostilas, transporte, refeição, academia e gastos eventuais.

>> Estude gratuitamente com o AlfaCon!

O Alfartano Cristyan Gonçalves, começou a estudar pela plataforma online, mas sentiu necessidade de potencializar os estudos no presencial de Cascavel “ o aluno que vem para o presencial tem que ter em mente que os custos não são baixos, geralmente, nós se preparamos financeiramente para ficar 3 anos, pois não adianta chegar aqui com pouco dinheiro e logo ter que voltar para casa. Então, é necessário pesquisar antecipadamente os preços, na cidade em que vai morar e, se possível, encontrar colegas que queiram dividir apartamento, porque, nesse caso, os custos com moradia ficam um pouco mais baixos. ” afirma Cristyan.

Todo esse planejamento e redução do orçamento será por um período, depois que conquistar a aprovação, poderá desfrutar da sua boa remuneração e estabilidade financeira e todo esse esforço valerá a pena.

>> Potencialize seus estudos com resolução de exercícios! 

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes