Passe no concurso do DEPEN 2013

5

Hoje é  terça-feira, tem toda uma semana pela frente, e para você poder aproveitar ao máximo os próximos dias, o Professor Daniel Lustosa fez uma comparação entre o edital de 2009 e o edital de 2013 do DEPEN. Confira:

Dicas de RLM para a prova do DEPEN.


depen_lustosa1
: Comparando os editais de 2009 e 2013 apenas os assuntos de análise combinatória e probabilidade estão presentes nos dois. Quanto às bancas não precisa nem falar, pois a CESPE tem muito mais respaldo e já trabalha com concursos da área de segurança a tempos.

2: Em 2013 a prova será melhor do que em 2009, pois a banca é conhecida e os assuntos são corriqueiros nos concursos.

3: Os tópicos 1 a 4 do edital se referem às proposições e argumentos, ai vale dar ênfase no conectivo condicional e nas técnicas de validação de argumento, além das relações de TODO, ALGUM E NENHUM.

4: O tópico 5 é o único que tem assunto relacionado a 2009, vale estudar aqui as combinações e saber o básico da probabilidade (espaço amostral e evento).

5: Teoria de conjuntos é muito fácil, atente principalmente as operações com conjuntos.

6: Quanto ao tópico 7 prefiro esperar pra ver, pois mesmo estando em quase todos os editais atuais da CESPE não costuma ser cobrado nas provas.

7: Estude muito, estude sempre, mantenha a calma e prepare-se para o pior, pois qualquer coisa diferente disso será boa.

Comentários

comentarios