Aprovado PM-AL

Depoimento Pedro Henrique – Aprovado PM-AL

Aprovado PM-AL Pedro Henrique

‘’Meu nome é Pedro Henrique Albuquerque Januário, tenho 23 anos, moro em Arapiraca/Alagoas e fui aprovado PM-AL. Decidi estudar para concurso em busca da melhoria de vidaMinha jornada foi de um ano e meio com muito estudo. Cheguei a prestar o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, mas fui reprovado no teste físico. Prestei concurso também da Prefeitura em uma cidade vizinha.

Eu andava em torno de cinco horas por dia e a minha maior dificuldade era a matéria de português na qual eu tive que separar mais dias da semana e estudar com mais afinco. As demais matérias eu dividia em tempos iguais. Estudei com os materiais do Alfacon, imprimi os pdfs e assistia as aulas gratuitas que eram postadas em seu canal no youtube.

Ficar motivado o tempo todo é muito difícil, às vezes dava vontade de parar pois parecia que você estudava tanto e não conseguia aprender… porém o fato de não ter seu próprio sustento me fazia continuar estudando.
Sou solteiro e moro com meus pais que sempre me apoiaram. Meu pai, inclusive, por já ser servidor público, acreditava bastante que o meu esforço seria recompensado e que tudo ia dar certo. Sempre fui um cara muito caseiro e com poucas amizades, não saia muito para festas e decidir estudar para concurso só me fez concretizar mais ainda esse meu estilo caseiro e ficar sempre em casa.
Comecei a estudar bem antes do edital pois já estudava para outros concursos da polícia militar. Saiu muitos certames seguidos dessa área e eu já estava um pouco preparado para o da PM Alagoas já que era o meu maior foco.

Conheci o Alfacon pelo youtube e a equipe me ajudou bastante com as aulas gratuitas que são postadas no canal. Elas foram de suma importância, além dos puxões do Evandro que foram/são indispensáveis. Eu fazia resumos digitados no word e depois revisava bastante por eles.
Minha maior dificuldade foi ter consistência na hora dos estudos. O que me fez superar foi ter muita determinação e foco no objetivo. Nos dias que antecederam a prova eu procurei relaxar e estudar mais a matéria de atualidades para ficar mais fresco na memória.

O mais efetivo na minha preparação foi a resolução de questões. Cheguei a ter mais de 4 mil questões da Cespe resolvidas em menos de 3 meses! Falhas ocorreram no momento em que pulava alguns dias de estudo por estar muito cansado e estressado com a rotina.

Não desistam! A vida de concurseiro é árdua porém muito feliz quando se alcança o objetivo, todo o sofrimento e perda vai ser recompensado no final. Alfartanos, força!!’’

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!
CARREIRA ADMINISTRATIVA | CARREIRA MILITAR | CARREIRA POLICIAL | CARREIRA TRIBUNAL | Concurso Público | Notícias

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!

São mais de 100 mil oportunidades em concursos públicos previstos para 2024: confira quais são elas e prepare-se! O número de concursos públicos e vagas disponíveis previstos para 2024 é grande. São diversas oportunidades para…