Polícia Federal: a data mudou! E agora?

1517

O AlfaCon te ajuda a decidir o que fazer com as semanas extras de estudo!

Você já deve saber, mas não custa lembrar: a prova da Polícia Federal tem nova data, passou de 19 de agosto para 16 de setembro. O cronograma de estudos precisou ser alterado para dar conta de mais um mês de preparação. Embora a maioria dos concurseiros tenha ficado feliz com a notícia, ela trouxe uma dúvida: e agora, o que eu faço?!

Respire fundo! Os professores do AlfaCon dão dicas para te ajudar a manter o foco pelas próximas semanas, até o dia da prova. Confira!

>>Estude de graça para as carreiras policiais

Janaina Arruda – Professora de Língua Portuguesa e Redação:

 “A alteração da data do concurso para a PF não deve ser vista como um problema pelos candidatos. Pelo contrário esse tempo a mais pode ser encarado como mais um momento para aprimorar o aprendizado e focar mais a atenção em tópicos que ainda se apresentem como uma deficiência. Portanto, esses dias devem ser encarados com disciplina e objetivo. Disciplina para que o desânimo não seja um empecilho, e objetivo lembrando sempre que até a aprovação haverá luta. Assim, é importante estar se preparando com o uso de exercícios, pode-se dizer que o momento é de repetição de exercícios da banca, fazer e refazer exercícios sobre todas as disciplinas ao longo do dia, deixando sempre maior tempo para aquelas que têm um peso maior. Desse modo, é possível bater todo o edital inúmeras vezes e perceber ao longo do processo onde estão as maiores dificuldades. É claro que a redação não pode ser esquecida, será também o momento para rever esqueletos estruturais e repensar as temáticas que podem ser abordadas pela banca. Logo, esses dias até a prova devem ser vistos como mais uma oportunidade de “afiar um pouco mais o machado” para que a conquista seja garantida”.

Ranielison Passos – Professor de Informática

“Essa alteração na data da realização da prova tem que ser analisada pelo lado positivo, como, por exemplo, focar e intensificar o estudo, ainda mais, naqueles temas que você não se sente confiante ou que, de alguma forma, ficou a desejar durante esse período de preparação com o edital aberto. A dica principal em Informática é revisar todos os tópicos durante essas semanas adicionais e dedicar mais tempo de estudo para os assuntos com maiores dificuldades, assim será possível rever toda a matéria do edital, novamente, e ainda se preparando melhor para os assuntos com dificuldades. Por exemplo, se você já está indo bem em tópicos como redes e segurança da informação, dedique mais tempo de revisão e estudo a outros assuntos com dificuldades, como banco de dados, por exemplo. Faça exercícios e estude os esquemas dos assuntos já “dominados” e então estabeleça, na sua rotina de estudo, uma quantidade maior de tempo para esses assuntos diferentes, como, banco de dados e programação, por exemplo. Após o término do estudo desses assuntos com dificuldade resolva bastante exercícios e repita exatamente o mesmo ciclo durante as semanas posteriores. Mas, é claro que sem deixar de assistir outras matérias que são importantes, como, por exemplo, Português, Contabilidade, entre outras”.

>> Saia na frente com o AlfaCon

Foram boas dicas, não é? O momento é de concentração e dedicação máxima aos conteúdos com maior dificuldade. Mantenha os estudos no mesmo ritmo, afinal, as semanas extras de preparação podem e vão fazer a diferença para conseguir a aprovação.

Comentários

comentarios