PRF: Teste de Aptidão Física!

1027

A segunda etapa do certame acontece ainda em março!

Com a divulgação dos resultados da prova objetiva da Polícia Rodoviária Federal, os classificados precisam intensificar o treinamento para o Teste de Aptidão Física. O exame está previsto para os dias 23 e 24 de março. O teste de aptidão física é composto por 4 etapas e tem caráter eliminatório e para participar do teste, os candidatos deverão usar camiseta, calção ou bermuda, meias e tênis.

Flexão em barra

No último concurso, os homens tiveram que fazer o mínimo de 3 barras e as mulheres apenas sustentar na posição da barra por mais de 10 segundos. Porém, há grandes chances no próximo concurso exigir que as mulheres façam uma barra completa, pois nos últimos concursos da área policial esse modo já está sendo realizado.

Flexão abdominal

Foram necessárias mais de 31 abdominais para os homens e mais de 25 paras as mulheres uma distância maior que 2,01m, e as mulheres, 1,61m. É um teste que não reprova tantos candidatos, porém o candidato deve ficar atento.

>> Confira algumas dicas que podem te auxiliar na hora do TAF! 

Impulsão horizontal (salto)

Os homens tiveram que saltar uma distância maior que 2,01m, e as mulheres, 1,61m. O nível de reprovação nesse teste também é baixo, mas assim como as abdominais é necessário estar preparado.

Corrida de 12 min

Foi exigido mais de 2301m para homens, e 2001m para mulheres, em 12 minutos de corrida. Sendo assim, a velocidade média teve que ser no mínimo 11,5 km/h (homens) e 10 km/h (mulheres). Esta é a prova que mais reprova, tanto os homens quanto as mulheres, só perdendo para a barra.

>> Estude com o preparatório que mais aprova no Brasil! 

 

Comentários

comentarios