Professora Giancarla Bombonato é aprovada em 1º Lugar em concurso para professor do Estado

Sabe o que torna o AlfaCon o melhor preparatório do país? Os nossos professores!  E para comprovar isso, você vai conferir uma entrevista com a Professora Giancarla Bombonato, ela que acabou de ser aprovada em 1º Lugar na disciplina de Espanhol e Português no concurso para Professor do Estado.

giancarla_1lugar• Esse é o primeiro concurso que você fez? 
Não, já prestei outros concursos. O mais recente foi o do IFPR (Instituto Federal do Paraná), em 2012, para o cargo de professor de Português e Espanhol, e neste eu fiquei em 2º lugar. Também já fiz outros, mas os resultados não foram expressivos.

• Como é ser professora de curso para concurso e ao mesmo tempo estudar?
Eu iniciei minhas atividades como professora do Alfa Concursos Públicos em outubro de 2012. Até então, estudava para concursos por conta própria. Entrar para o Alfa foi o grande diferencial, porque pude perceber o quão importante e determinante é ter uma preparação direcionada. Tive oportunidade de dar aula de redação para a turma que se preparou para esse concurso no presencial, e acredito que isso me ajudou muito. Atuar como professora e, ao mesmo tempo, estudar para concursos é um privilégio, pois posso acompanhar de perto todo o processo que envolve uma preparação para concursos. Trabalho e estudo ao mesmo tempo. E isso é excepcional.

• Como se sentiu quando viu que seu nome em 1º lugar nas duas disciplinas?
Eu me senti orgulhosa de mim mesma, pois somente eu sei o quanto eu estudei. Acredito que esse é um sentimento próprio de quem estuda mesmo, principalmente porque há muitos leigos os quais acreditam que ser aprovado em concurso é fácil, ou depende de sorte. Que engano!

• Como foi a sua preparação para esse concurso?
Eu já sabia da possibilidade de abertura desse concurso e comecei a preparação antes da abertura do edital. Acredito que essa é a melhor forma de ser aprovado. Não basta estudar quando o edital de abertura é publicado. Os concursos estão mais complexos e concorridos. Então, não basta contar com a sorte e/ou com um estudo superficial. Somente é aprovado quem realmente estuda.

• Quais são suas dicas para quem ainda não conseguiu uma aprovação?
Primeiro, é preciso ter consciência de que a aprovação é uma consequência da preparação, a qual não é rápida. O ideal é que o candidato tenha um plano de estudos constante, com “foco na missão”, como diz o Professor Arruda. Em síntese, as palavras de ordem são: dedicação, persistência e foco.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes