Reta final TJ-SP: Confira as dicas de Informática para a prova do dia 26

No dia 26 de abril, acontece a prova para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário do TJ-SP e o AlfaCon preparou uma série de dicas para esta reta final de preparação. Por isso, pensando em você que está estudando e irá fazer o concursos, o Professor Luiz Rezende comenta o que é mais cobrado na prova de Informática do TJ-SP, confira:

A prova de Informática do TJ-SP possui 16 questões, mas a Vunesp é recorrente na abordagem da disciplina. O edital apresenta cinco tópicos: Windows 7, onde o principal são os aplicativos e utilitários nativos, com destaque para o gerenciador de dados Windows Explorer, além das edições (Starter, Home Basic, Home Premium, etc) e arquiteturas de 32 e 64 bits, Word 2010, Excel 2010 e Powerpoint 2010, com a abordagem da manipulação de conteúdo de cada programa, valendo destaque para o Excel, com funções como SE, SOMASE, ARRED, MÉDIA e MED.

É importante destacar ainda que nas questões sobre tais programas do pacote Microsoft Office 2010, também podem ser abordadas as guias e características das janelas e áreas de trabalho, como as guias exclusivas de cada aplicativo. E neste ponto fica uma importante dica: as guias exclusivas dos programas do pacote office estão sempre no plural, como as do Word, que são “referências” e “correspondências”.

Sobre a Internet, quinto tema do edital, a abordagem será concentrada na navegação em sites, e elementos como pop-up e cookies e e-mails, tanto utilizando webmails quanto clientes de e-mail. É importante estudar os protocolos vinculados aos serviços da internet, como a pilha TCP/IP, Http, Https, SMTP, POP3, IMAP4, etc, além do conceito de cloud computing e cloud storage e redes sociais, com destaque para o facebook e twitter.

Mesmo que não esteja de forma explicita descrito no edital, a segurança é geralmente abordada em provas de tribunais, seja através do Windows (Firewall e Windows Defense), Pacote Office (senhas de proteção e gravação) e internet (e-mails maliciosos).

Um forte abraço, olhos de tigre, punhos cerrados e boa prova a todos vocês. Não desejarei boa sorte, pois vocês já sabem aquilo que devem fazer e como fazer, então vão lá e façam.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes