Saiu a autorização para 600 vagas para Agente da Polícia Federal

43

ag_pf_autorizado_site

Foi divulgado hoje (27), no Diário Oficial da União a autorização para a realização do concurso para 600 vagas de Agente da Polícia Federal, cargo que exige formação superior em qualquer área de atuação. Assim, com o a divulgação da autorização, o prazo para publicação do edital é de seis meses contados a partir de hoje.

Último concurso:
O último concurso realizado para Agente da Polícia Federal aconteceu em 2012, na época foram ofertadas 500 vagas, com remuneração de R$7.514,33 por mês. Os candidatos inscritos no concurso em 2012 foram submetidos a:

• Prova objetiva,
• Prova discursiva,
• Exame de Aptidão Física,
• Exame Médico,
• Avaliação Psicológica,
• Curso de Formação.

Conteúdos:
Em 2012, os conteúdos cobrados na prova foram: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Atualidade, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Economia, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial.

O que faz um Agente da PF?
De acordo com o edital publicado na Cespe/UnB naquela época, o concursando aprovado no concurso de Agente PF terá como atribuições:
→ Executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos
penais,
→ Dirigir veículos policiais,
→ Cumprir medidas de segurança orgânica,
→ Desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Comentários

comentarios