Semana do Alfartano: aulas gratuitas!

2620

O AlfaCon preparou uma série de aulas gratuitas voltadas para diversos concursos, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público da União, dentre outros concursos. Além desses editais, as aulas podem ser aproveitadas para qualquer tipo de concurso que possua matérias e assuntos similares. Essas aulas foram realizadas em nossa nova sede de São Paulo, durante a semana de inauguração.

Confira as aulas e aperte o play:


Depoimento aprovada no MPU – Elaine Riobranco

No concurso MPU 2013 o AlfaCon teve 136 alunos classificados para o cargo de Analista e 633 para o cargo de Técnico. A Alfartana Eliane Riobranco, aprovada e nomeada para o cargo de Técnico do MPU, ficou em 10º lugar para a região de São Paulo, disputando a vaga com 20 mil inscritos. Confira o depoimento dela:

“É com muito prazer que venho compartilhar com todos vocês a imensa felicidade de ver a publicação da minha primeira nomeação no Diário Oficial da União – DOU, para o cargo de Técnica do MPU.

A caminhada foi dura com várias reprovações e duas aprovações durante um período de um ano e seis meses. Por muitas vezes, pensei em parar um pouco pelo cansaço e decepções, mas como o professor Evandro Guedes sempre diz, se você parar e depois querer voltar, tudo terá se perdido e tem que começar do zero.

Tive minha primeira aprovação no concurso da Caixa 2012, fui convocada, não me adaptei ao trabalho e saí para estudar para o concurso do TJ/SP. Passei na 1ª fase da prova do TJ/SP e fui reprovada na 2ª fase, devido a uma atitude incoerente de um fiscal.

Entrei com vários recursos, mas de nada adiantou, perdi a chance de ficar em 5° lugar para a região que me inscrevi. Fiquei com tanta raiva, como muitos alunos ficam, mas não desisti. Usei esta raiva como combustível para estudar forte para o MPU. Resultado: 10° lugar para Técnico MPU/São Paulo com 20 mil inscritos e hoje comemoro minha nomeação (…)”

Confira o resto do depoimento AQUI.

Comentários

comentarios