TRT/PR: Sugestões de recursos – RLM

Já trouxemos neste post as sugestões de recursos para a prova de Direito do Trabalho presente no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), deste domingo (29). Agora, vocês conferem o recurso para a questão 18 da prova de Analista Administrativo enviado pelo professor Daniel Lustosa. Confira!

Recurso para a questão 18 da prova de analista administrativo TRT-PR, prova tipo 002

Questão:

  1. Numa reunião de condomínio, na qual estão presentes 7/8 dos condôminos, são feitas três propostas, A, B e C, para a reforma da área de lazer. Cada condômino pode votar em uma única proposta e o resultado da votação entre os presentes foi:

Insatisfeito com o resultado, um dos condôminos argumenta que deveria ser convocada nova reunião e nova votação, pois o regimento do condomínio exige que a aprovação de uma resolução tenha o apoio de pelo menos 45% dos condôminos. Supondo que todos os condôminos participassem dessa nova reunião e que os presentes na primeira votação mantivessem suas opções e abstenções, então:

(A) a proposta C passaria a ter chance de ser aprovada.

(B) a proposta A teria chance de ser aprovada.

(C) a proposta B seria necessariamente aprovada.

(D) as propostas A e B ficariam necessariamente empatadas.

(E) apenas a proposta B teria chance de ser aprovada.

Gabarito:

E

Motivo do recurso:

De acordo com os dados da tabela 1/3 é igual a 33,33% dos votantes que somados aos 12,5% dos faltosos dá 45,83%, ou seja, mais de 45% dos condôminos.

Entendo que os 33,33% devem ser dos 7/8, o que daria 33,33% multiplicado por 87,5% que dá um resultado igual a 29,17% dos que votaram na proposta A, dentre os presentes, e somando com os 12,5% dos faltosos dá 41,67%, fazendo com que a proposta A não tivesse chance de ser aprovada e sobrando apenas a possibilidade da proposta B ser aprovada. Contudo isso também da margem para a dupla interpretação pois tem duas alternativas com a proposta B, e não sendo possível a proposta A ser aprovada, isso pode induzir o candidato a pensar que a proposta B necessariamente seria aprovada.
Dito isto peço a anulação da questão, já que a mesma oferece 3 possibilidades concretas de reposta.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes