Últimas informações sobre o concurso da PM-RJ

De acordo com informações divulgadas pela Folha Dirigida, deverá ser assinado até o final de semana o contrato com a organizadora do concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A organizadora será a AVR Assessoria Técnica Ltda. (Exatus Concursos).

O concurso da Polícia Militar oferecerá 6 mil vagas para o cargo de Soldado da PM, sendo 600 vagas destinada a mulheres. Para se candidatar, é preciso ter ensino médio completo, possuir carteira de habilitação na categoria “B” ou superior. A altura mínima exigida é de 1,65 m para homens e 1,60 para mulheres. A remuneração é de R$2.382,89 inicial.

Após a assinatura, deverá ser divulgado o edital da PM-RJ nos próximos meses e assim a demais informações como, data de inscrição e prova. Mas já se pode afirmar que os candidatos passarão por prova objetiva, na qual será cobrado questões de Português, História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Além isso, também será aplicada a Redação. Os candidatos aprovados na primeira fase do concurso, serão submetidos a Exames Antropométrico, Físico, Toxicológico e Investigação Social e Documental.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes