Investir nos estudos
| |

7 dicas de livros para quem estuda para Carreira Policial

Mamba Negra e Elite da Tropa estão entre as indicações de livros para quem deseja conhecer mais sobre a Carreira Policial

Se você estuda para concursos da Carreira Policial e tem interesse em conhecer mais sobre a rotina e histórias de policiais, essas dicas de livros são para você! 

O coordenador pedagógico do AlfaCon, Daniel Lustosa, indicou 7 excelentes livros para você ler nas suas horas de lazer e entender melhor os bastidores da Carreira Policial. Confira quais são a seguir e boa leitura, concurseiro!

💡📚 Conheça nosso curso GRATUITO para a Carreira Policial: Mini Curso – Sou + Policiais – Gratuito

1 – Mamba Negra – O combate ao novo cangaço

O livro traz detalhes sobre a investigação e o combate ao Novo Cangaço, uma modalidade de assalto a bancos com o emprego maciço da violência, que ocorria no interior de São Paulo e no Paraná. Indignados com essa nova estratégia das organizações criminosas, um grupo de policiais federais de Maringá (PR) resolve agir. 

Nº páginas: 304
Autor: Eduardo Bettini

7 dicas de livros para quem estuda para Carreira Policial
Mamba Negra. Foto: Editora AlfaCon

💡📚 Clique aqui e adquira o livro Mamba Negra – O combate ao novo cangaço

2 – Nunca Toque o Sino

Nesta obra, o policial Honney Cordeiro mostra sua jornada de vida e suas emoções. Seu texto revela que o homem de Operações Especiais é, antes de tudo, um homem de valores, e que carrega consigo a perseverança e resiliência na busca de seus objetivos. 

Nº páginas: 163
Autor: Honney Cordeiro

7 dicas de livros para quem estuda para Carreira Policial
Nunca Toque o Sino. Foto: Divulgação

3 – Elite da Tropa

Baseado em fatos reais, Elite da Tropa conta histórias de personagens que viveram o dia a dia do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, considerado um esquadrão de elite na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. É o livro que deu origem ao filme Tropa de Elite (2007), do cineasta José Padilha.  

Nº páginas: 316
Autor: Luiz Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel

7 dicas de livros para quem estuda para Carreira Policial
Elite da Tropa. Foto: Divulgação

💡📚 Clique aqui e conheça todos os nossos cursos para a Carreira Policial!

4 – COT. Charlie. Oscar. Tango – Por Dentro do Grupo de Operações Especiais da Polícia Federal

O livro traz ao leitor a complexidade que envolve as atividades dos policiais que atuam no Grupo de Operações Especiais da Polícia Federal. Narra bastidores dos treinamentos, casos reais, investigações e adrenalina das missões realizadas por esses profissionais. 

Nº páginas: 288
Autor: Eduardo Maia Betini e Fabiano Tomazi

COT. Charlie. Oscar. Tango
COT. Charlie. Oscar. Tango. Foto: Divulgação

5 – A retomada do Complexo do Alemão

Os autores do livro narram, cada um ao seu modo, o processo de ocupação do Complexo do Alemão, uma das comunidades mais violentas da cidade do Rio de Janeiro, e relatam também os pontos altos da nova política de segurança pública implantada nessa comunidade, as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Nº páginas: 300
Autor: Andre Monteiro, Eduardo Maia Betini e Rogério Greco

A Retomada do Complexo do Alemão
A Retomada do Complexo do Alemão. Foto: Divulgação

6 – Estação Carandiru

O médico Drauzio Varella relata sua experiência de dez anos de atendimento voluntário na Casa de Detenção de São Paulo, o maior presídio do Brasil. O autor conta o que ouviu dos presos e o que presenciou, além de falar sobre o massacre de 1992. A obra foi adaptada para o cinema com o filme Carandiru (2003), de Héctor Babenco.  

Nº páginas: 368
Autor: Drauzio Varella

Estação Carandiru
Estação Carandiru. Foto: Divulgação

7 – Vá e vença: Decifrando a Tropa de Elite

Neste livro, o ex-capitão e coordenador do Curso de Operações do Bope Paulo Storani narra muito mais do que a excelência de uma equipe de Operações Especiais no que se refere à gestão de pessoas. Ao longo das páginas, ele mostra ao leitor por que uma equipe, sob as mesmas regras e condições, pode ter desempenho melhor que outra e situa este raciocínio no contexto do Brasil. 

Nº páginas: 192
Autor: Paulo Storani

Vá e Vença
Vá e Vença. Foto: Divulgação

BÔNUS: 05 livros para motivarem seus estudos!

  1. “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso” por Carol S. Dweck Este livro explora a diferença entre mentalidades fixas e de crescimento e como a maneira como pensamos pode afetar nosso sucesso nos estudos e em outras áreas da vida.
  2. “O Poder do Hábito” por Charles Duhigg Este livro explora a ciência por trás dos hábitos e como eles podem ser transformados para melhorar a produtividade e a eficácia nos estudos.
  3. “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” por Dale Carnegie Embora não seja diretamente sobre estudos, este livro clássico aborda habilidades de comunicação, construção de relacionamentos e influência, o que pode ser valioso para alcançar o sucesso acadêmico e profissional.
  4. “A Tríade do Tempo” por Christian Barbosa Este livro trata de técnicas de gerenciamento de tempo e produtividade que podem ajudar a otimizar seus estudos e organizar melhor suas tarefas diárias.
  5. “De Volta ao Mosteiro” por James C. Hunter Embutido em uma história envolvente, este livro explora princípios de liderança, autodisciplina e foco, que podem ser aplicados aos estudos para melhorar o desempenho acadêmico.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Veja também: 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes