Como começar a estudar para Concurso Público?

1294

A resposta é mais óbvia do que você imagina!

Começar a estudar é na verdade um misto entre organização e a dose de motivação certa, assim como você vai à igreja pela dor ou pelo amor você também deve começar a estudar baseado ou na dor ou no amor!

Normalmente o indivíduo entra nesse mundo de concurseiro por não aguentar mais viver duro  querer melhorar a sua qualidade de vida ou porque está cansado de ser mal tratado pelo patrão, ou pior, pelos dois!

estudar
estudar

Cursinho preparatório

O jeito mais rápido de começar a estudar é se matricular em um bom cursinho preparatório, pois lá você vai entrar em contato com pessoas que estão passando pela mesma situação e poderão te ajudar. Se você mora em Cascavel (PR), seus problemas estão resolvidos , venha para o Alfa Concursos Públicos.

Agora, se você não estiver em Cascavel e também não tiver banda larga, não se desespere, saia do emprego, venda o carro, junte o dinheiro e venha para Cascavel, em um ano mudamos – com seu esforço é claro – sua vida!

Não perca tempo! Comece a estudar agora! Clique aqui e se inscreva no nosso evento gratuito!

horário de estudo
Horário de estudo

Organização

Em casa é que está o problema, ao começar a estudar você deve se organizar com o tempo e também com os materiais. É preciso ter em mente que focar nos seus estudos vai ser prioridade! Escolha uma área afim, pode ser área policial, tribunais, fiscal, enfim, a área que você tiver afinidade. Lembrando que é necessário se programar para a partir de em diante você irá ter uma rotina totalmente diferente do que estava acostumado, separe no mínimo 8 meses a 2 anos para estudar, pois esse é o tempo médio de preparação!

Organize seus estudo de forma que você estude todos os dias, inclusive domingos e feriados, estude duas matérias por dia em materiais de qualidade, fique atento aqui no nosso blog também! Sempre postamos dicas, notícias e editais abertos!

Saiba como a importância do resumo!

Motivação

A motivação é um ponto fundamental, para motivar-se pela dor é fácil. Aqui é só lembrar da dureza do dia a dia, que você só come o que dá e não o que quer, que a TV é pequenina, que o carro é velho e que o dinheiro acaba dia 05 e que o cartão de crédito é seu inimigo.

A motivação pelo amor é algo natural, que vem de dentro, é aquela vontade que quer sair pra fora com força. Não precisa de muito esforço pra ela aparecer, é aquele sonho guardado, é aquela imaginação toda noite antes de dormir.

Eleito o melhor vídeo de motivação – Evandro Guedes

Estudar é uma formulazinha que não tem mistério, ou seja, organização + motivação + dedicação = aprovação e satisfação!

Comentários

comentarios