Saiba como controlar o seu TDAH na hora da prova!

Você consegue dar a volta por cima!

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, por traumas e/ou deficiências ocorridas durante a gravidez. Ele aparece na infância, mas pode acompanhar a pessoa durante toda a vida.

Fatores culturais TDAH

TDAH
TDAH

O TDAH não está ligado a fatores culturais ou conflitos psicológicos, mas sim em pequenas alterações na região frontal do cérebro, responsável pela inibição do comportamento e do controle da atenção. O que ajuda e muito a vida de uma pessoa com TDAH é o diagnóstico precoce, correto e o tratamento adequado, trazendo uma melhora significativa nas relações interpessoais com cônjuges, familiares e amigos.

Existem muitas pessoas que acham que tem TDAH mas não tem! Só quem pode te diagnosticar com esse transtorno é o seu médico, que é especialista nisso.

Estratégias

Por mais difícil que seja lidar com a falta de atenção na vida adulta, algumas estratégias podem ser úteis e, bem utilizadas, fazem com que isso não seja o fim do mundo, como muitas pessoas pensam.

Se inspire em grandes pessoas e não desista!

TDAH
TDAH

Com o medicamento certo e com o controle de ansiedade, é possível levar uma vida mais leve. No início é legal fazer exercícios , ainda quando criança, para treinar esse déficit. Por exemplo, começar e terminar um quebra-cabeça, mesmo que a ansiedade da criança “tome conta”, é necessário persistir e ir até o fim. O que é algo que muitas pessoas que sofrem de TDAH não conseguem, terminar algo que começou.

Outro fator que é quase impossível para essas pessoas, é conseguir ler um livro sem ter que ler a mesma página duas vezes. Uma saída para problema é ter o hábito de fazer anotações enquanto lê. O legal é ter um bloco de anotações ou um caderno apenas para fazer “resumos” dos livros que você já leu.

TDAH
TDAH

Para estudar, não é diferente, para fazer resumos e prestar atenção na aula, é necessário fazer anotações e tentar ao máximo não se distrair com bobeiras. É necessário criar habilidades com o tempo, também não vai ser de uma hora pra outra, para amenizar essas consequências que esse transtorno te traz, que basicamente quem não luta contra isso, acaba caindo no fracasso.

Não perca tempo! Comece a estudar agora!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes