Concurso Agente PC DF: regulamento alterado

4181

Foi alterado o regulamento do concurso da PC DF

O regulamento que contém as admissões para todos os cargos foi alterado. As mudanças serão implementadas já nos próximos editais. Quanto ao edital de Agente, o documento deverá ser publicado com as novas orientações.

As mudanças se referem a:

  • reserva de vagas;
  • lactantes e gestantes;
  • TAF e
  • prova de títulos

TAF na PC DF terá seis testes

Com a mudança do regulamento, o TAF da PC DF passará a realizar os seguintes testes:

  1. Teste de corrida de 12 minutos;
  2. Teste de barra física;
  3. Teste de flexão abdominal;
  4. Teste de meio-sugado;
  5. Teste de natação;
  6. Corrida de ir e vir.

Cebraspe é definida como organizadora do concurso para Agente da Polícia Civil do DF

Uma boa notícia para os concurseiros das carreiras policiais, foi definida a banca para o concurso de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal. A responsável por organizar todas as etapas do concurso será a Cebraspe, mesma banca que está organizando o concurso para o cargo de Escrivão. Segundo o Delegado e o diretor da Administração Geral da PCDF, Silvério Antônio, o edital do concurso PCDF será publicado dentro de 30 dias, ou seja no mês de junho.

                                        Confira as notícias sobre Escrivão da PCDF.

PC DF irá ofertar 1.800 vagas para Agente de Polícia

O concurso para Agente da PCDF está movimentando desde o ano passado. Em 2019, o órgão autorizou 1.800 vagas, das quais, 600 serão de contratação imediata e 1.200 para cadastro reserva. O Cargo é de nível superior e a remuneração é de R$8.698,78 por mês mas pode chegar a R$13.751,51, conforme tabela abaixo:

concursopcdf

Saiba tudo sobre a Polícia Civil do Distrito Federal!

Requisitos para Agente da PCDF:

Para tomar posse no cargo de Agente, entre outros requisitos, o candidato deve possuir nível superior em qualquer área de formação, ter no mínimo 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior e que esteja válida. Além disso, exige-se estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso do sexo masculino).

Candidatos farão as provas em até 90 dias após a abertura do edital:

Conforme informações divulgas, as provas do concurso para Agente acontecerão no segundo semestre de 2020. Com a publicação da banca organizadora, cresce a expectativa para que o edital seja publicado nos próximos dias.

Estude grátis para a PCDF!

Último concurso da PCDF aconteceu em 2013:

O último concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal aconteceu em 2013, sob organização do CESPE, agora chamado de Cebraspe. Na ocasião, foram 300 vagas para o cargo de Agente, sendo 285 vagas para a ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência. E, também, 98 vagas para Escrivão, sendo 93 vagas para ampla concorrência e 5 reservadas para pessoas com deficiência.

Conheça nosso curso para Agente da PCDF!