Concurso Agepen AL: assinado contrato com banca para 300 vagas; edital em maio

482

O novo concurso Agepen AL (agente penitenciário do Alagoas) será para o cargo de agente penitenciário, que pede nível superior, com inicial de R$ 3,8 mil

O novo concurso Agepen AL (agente penitenciário do Alagoas) da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris AL) já conta com contrato assinado com a banca, que será o Cebraspe, escolhido por dispensa de licitação. A assinatura ocorreu na última segunda-feira, 12 de abril, e deve ser publicada nos próximos dias em diário oficial.

A informação foi divulgada pela própria Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag AL), por meio de suas redes sociais. Também confirmam que a publicação do edital de abertura de inscrições ocorrerá em maio, com aplicação das provas em agosto.

💡📚 Conheça nosso curso GRATUITO para o concurso Agepen AL: Agente Penitenciário de Alagoas

Ao todo serão oferecidas 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente de segurança penitenciária. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800.

Veja a publicação:

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Agepen AL ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 1.200 vagas, sendo 900 para homens e 300 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Apolônio Salles (Fadurpe).

👉 Últimas notícias: Concurso PM AL: publicado contrato com banca para 1.060 vagas

A prova objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de matemática, 5 de informática, 10 de história geral e do Brasil, 10 de história de Alagoas, 10 de geografia geral e do Brasil, 10 de geografia de Alagoas e 25 de cidadania e legislação.

| Veja mais notícias aqui! |

19 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here