Concurso Bombeiros RJ: sancionada lei para temporários; veja

100

O concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ) está em pauta! Foi aprovada e sancionada na última segunda-feira, dia 28 de setembro, a lei que institui o serviço militar temporário no CBMERJ.

Com a sanção da lei, a expectativa é de que seja publicado um novo edital para temporários ainda em outubro. De acordo com declarações do Coronel BM Roberto Robadey Costa Junior, o edital ofertará três mil vagas.

>> ESTUDE PARA O CONCURSO BOMBEIROS RJ <<

 

Pela nova lei, o número de temporários não poderá ultrapassar 15% do efetivo da corporação, além de que 30% de todas as vagas deverão ser destinadas às mulheres. O tempo de voluntariado será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até oito anos.

O concurso Bombeiros RJ será destinado ao cargo de soldado temporário, para ambos os sexos. A carreira requer nível médio e idade máxima de 25 anos. Demais requisitos estarão disponíveis no edital.

De acordo com a lei, as primeiras 400 vagas para temporários serão preenchidas pelos aprovados nos últimos concursos públicos e que ainda não foram convocados.

>> INSCREVA-SE NO CANAL DO ALFACON E TENHA ACESSO A CONTEUDOS EXCLUSIVOS! <<

Último concurso para soldado

O último concurso Bombeiros RJ para o posto de soldado (combatente e técnico de enfermagem) ocorreu em 2014. A seleção contou com 520 vagas, além de cadastro reserva. A banca organizadora foi a Funcefet.

A exigência foi de nível médio (soldado combatente) e curso técnico (técnico de enfermagem).

Último edital para oficiais

O último concurso Bombeiros RJ para oficiais ocorreu em 2019 e contou com 50 vagas. A banca organizadora foi a UERJ.

Ofertas foram destinadas a candidatos de ambos os sexos. Para concorrer foi necessário possuir ensino médio completo e não foram exigidos outros requisitos, como idade limite ou altura mínima.

>> ESTAMOS NO INSTAGRAM! SEGUE LÁ 😘 <<

RESUMO DO CONCURSO

Esfera: Estadual

Estados: RJ

Órgão: Bombeiros RJ

Vagas: 3.000

 

>> VEJA MAIS NOTÍCIAS AQUI! <<