concurso depen
| |

Concurso Depen: governo assina acordo de reestruturação!

O governo assinou o acordo de reestruturação da carreira da Polícia Penal Federal! Confira isso e muito mais sobre o Concurso DEPEN!

Se você sonha em conquistar uma vaga no Concurso DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) é importante se manter informado sobre as novidades relacionadas a carreira e últimas notícias relacionadas ao certame, além de saber como foi a última seleção para dar início à sua preparação. Por isso, separamos esta matéria!

No dia 16 de janeiro, a Polícia Penal Federal e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos assinaram acordo de reestruturação da carreira de Policial Penal Federal. O acordo trará recomposição salarial, transformação do cargo (de Agente Federal de Execução Penal para Policial Penal Federal) e exigência de nível superior para ingresso na carreira.

👉Leia também: Qual concurso combina comigo?


Quais são os requisitos do Concurso DEPEN?

👉Leia também: Cargos de Polícia Penal: quais as atribuições de cada área?


Quanto ganha um aprovado no Concurso DEPEN?

A remuneração dos servidores é composta pelo vencimento básico, gratificações e benefícios. Confira abaixo os valores correspondentes ao vencimento básico:

AGENTE FEDERAL DE EXECUÇÃO PENAL

ESPECIALISTA FEDERAL EM ASSISTÊNCIA À EXECUÇÃO PENAL

TÉCNICO FEDERAL DE APOIO À EXECUÇÃO PENAL

👉Leia também: Por que estudar para concurso público?


Como foi o último Concurso DEPEN?

A seleção ocorreu em 2020, sob organização da banca Cebraspe, e ofertou 309 vagas para os cargos de Agente de Execução Penal e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

Prova Objetiva

👉Leia também: Como saber se estou melhorando nos estudos?

Prova Discursiva

👉Leia também: Inteligência Artificial para Redação

Exame de Aptidão Física

👉Leia também: TAF: saiba o que é e como se preparar


Sonha em se tornar Polícia Penal? Não perca tempo e comece os seus estudos agora mesmo! Pensando nisso, o AlfaCon separou um curso GRATUITO para você ficar ainda mais próximo do seu sonho!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes