Concurso Depen: saiu autorização para 107 vagas temporárias

704

O novo concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) está em pauta! Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 6 de outubro, a portaria que autoriza a contratação de 107 profissionais, para atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais.

De acordo com a portaria, as contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria.

As vagas autorizadas são para os cargos de analista e especialista, que requerem formação de nível superior.

Com a publicação dessa portaria, o próximo passo será a formação da comissão organizadora do concurso Depen, para depois ser contratada a banca organizadora. A previsão é de que o edital seja publicado até abril de 2021.

~ ESTUDE PARA O CONCURSO DO DEPEN ~

Concurso Depen 2020 para efetivos

O  edital para efetivos já foi divulgado e conta com 309 vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora do certame é o Cebraspe.

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o concurso Depen foi temporariamente suspenso em agosto. Em comunicado assinado pela diretora-geral Tânia Fogaça, o órgão informou que “o novo cronograma será divulgado oportunamente”.

 

~ VEJA MAIS NOTÍCIAS AQUI! ~